Esporte

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Eleições 2020 - Sexo frágil? Que nada!


Elas chegam firmes e fortes contra o gigante "Golias"

Ontem em Convenção ocorrida no CTG Querência Goiana foi definida o caminho que aliados do prefeito Vinícius Luz deverão trilhar.

Pela primeira vez na história política deste Município uma chapa pura, no sentido de gênero, só mulheres, são as candidatas Flaviane Scopel (a prefeita) e tendo como vice a atual presidente do Legislativo jataiense Katia Carvalho.

As jovens senhoras chegam empoderadas, cheias de garra para lutar pela sucessão do atual prefeito. O páreo não será nada fácil, mas, o que é natural, o otimismo não lhes faltam, acreditam numa postura diferente do eleitor, e principalmente no voto feminino, afinal o número de mulheres é maior que o de homens (IBGE).

O perfil das duas candidatas é parecido em alguns pontos, e a política é o principal destes pontos. 

Flaviane  Baldo Scopel Barbosa é advogada militante, defensora dos Direitos Humanos, protetora dos animais e defensora do meio ambiente reutilizando materiais recicláveis. Na última eleição no partido PTN teve uma votação expressiva com mil cento e treze votos.

Katia Carvalho na última eleição se sagrou vereadora com mais de 2 mil votos e hoje é a presidente da Câmara Câmara Municipal de vereadores.

Como diz o mago das letras, Gênio Eurípedes, "olhemos as nuvens", as quais já estão definindo suas formas.

Nenhum comentário: