Esporte

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Ecovias do Cerrado faz seu primeiro socorro mecânico na BR-364/365

Foto: Reprodução

Cerca de 24 horas após o início das operações, a Ecovias do Cerrado realizou, na manhã de quarta-feira (2), o seu primeiro atendimento com guincho pesado nos 437 km de concessão entre Jataí-GO e Uberlândia-MG.

O apoio ao usuário foi prestado no km 804, sentido leste, no município de Gurinhatã-MG. No local, a viatura de inspeção localizou uma carreta nove eixos com pane mecânica. O veículo transportava etanol e estava com problemas na embreagem.

Após os primeiros atendimentos, foi solicitado o guincho pesado para a remoção da carreta até um posto situado no km 793+500, no distrito de Flor de Minas, ainda no município de Gurinhatã-MG.

SERVIÇOS 24H POR DIA

O Serviço de Atendimento ao Usuário da Ecovias do Cerrado foi iniciado na terça-feira (2), com a oferta de socorro médico e mecânico, inspeção de tráfego por viaturas, videomonitoramento por câmeras, além do funcionamento das 9 unidades de apoio ao viajante, com banheiro, fraldário, área para descanso e serviços de informações. Tudo isso está disponível 24h por dia, gratuitamente.

Ao ligar para o 0800 0364 365 (ligação gratuita), os motoristas podem acionar reboque, solicitar ambulâncias ou pedir assistência mecânica. O objetivo da concessionária é garantir que a via esteja sempre com fluidez e segurança e, em caso de eventual defeito de um veículo ou de um acidente, fazer com que a pista seja liberada o mais rápido possível.

Outra novidade é que a rodovia passou a ser monitorada por câmeras e viaturas de inspeção ao longo de todo o dia. Com tecnologia de última geração, o Centro de Controle de Operação (CCO) da Ecovias do Cerrado acompanha em tempo real as ocorrências na via para dimensionar e tornar disponíveis, com mais rapidez, os recursos de auxílio aos motoristas.

Nenhum comentário: