Esporte

terça-feira, 15 de setembro de 2020

E o Caldeirão da Política Jataiense na fervura

...e a evaporação também continua subindo

Por Gideone Rosa

Contrariando principalmente os aliados que contavam com sua candidatura, Vinícius Luz, que gostem ou não prefeito de todos os Jataienses, emitiu nota em todas as redes de que não é mais pré ou candidato a reeleição.

Muitos aliados do prefeito apostaram todas as fichas em sua candidatura e agora estão todos em meio a um incêndio político sem saber para onde correr.

Segundo fontes populares o prefeito teria liberado seus aliados a seguir o caminho que desejassem, porém muitos não sabem o que fazer, se sentem perdidos. 

Vinícius em seu comunicado falou das conquistas em seu governo e disse que ainda tem muito tem a se fazer. Indo mais alem, o prefeito relatou os motivos de sua desistência entre elas duas ele grifou, o custo de uma campanha deste porte e sua saúde.

Os outros pré candidatos

O empresário Morais (foto) em entrevista deixou também claro que jogou a toalha, mas não pendurou as chuteiras. Motivo que o levou a desistir foi também a questão financeira. Soltou os cachorros sobre candidatos principalmente contra Humberto Machado que segue firme e forte em sua candidatura.




Rogério Assis, ou Rogério Rassis (foto), alegou também o mesmo motivo, a questão financeira a qual falou mais alto numa disputa que poderia levá-lo a um resultado nada satisfatório.

Voltando a atenção para a desistência de Vinícius Luz o que ocorre é que os aliados não querem ficar sem um candidato e um dos nomes para preencher essa lacuna deixada pelo prefeito é Flaviane Scopel. Na noite desta segunda-feira já se reuniram para discutirem como serão esses passos.

Flaviane Scopel (foto) na última eleição teve uma votação expressiva como candidata a vereadora, claro que isso não é suficiente numa disputa de tamanha magnitude principalmente contra um gigante político como é Humberto de Freitas Machado.






Luciano Lima novato na política e que teve uma atuação impressionante na última eleição para o cargo de deputado federal chegando a um número expressivo de votos, 19.098, vem confiante. Luciano acredita na mudança de preferência do eleitorado e que os votos que teve para deputado federal possa fazer a diferença em sua eleição para prefeito. O novato Luciano vem trabalhando com afinco e utilizando bem as ferramentas que dispõe para promoção de seu nome. Até o momento a palavra desistência não faz parte de seu vocabulário.

Finalizando

Por enquanto Jataí tem três pré-candidatos, José Prado Carapô, com seu discurso de industrialização de Jataí, Humberto Machado que vem com experiência de 5 mandatos, um como vice de Nelson Antônio e outros 4 como protagonista, prefeito de Jataí, e Luciano Lima que conta com 19 mil e 98 votos que teve para deputado federal e um discurso de um desenvolvimento sustentável e real. Em entrevista Humberto disse que agora sim Jataí está preparado para receber investimentos principalmente no que diz respeito a industrialização.

Humberto Machado e José Carapô - Principais possíveis protagonistas na eleição para prefeito 
em Jataí. 
 
José Prado Carapô (foto) com as mesmas propostas de industrialização de nosso Município vem de um mandato, incompleto como vereador, e graças ao poder econômico se sagrou eleito como deputado estadual e um histórico polêmico, acusado de ter trabalhado contra os servidores do estado em um projeto que tirou alguns benefícios. Segundo o Deputado esse trabalho contra os servidores não procede e que está sendo injustiçado.

Como diz o mago das letras, Gênio Eurípedes, "olhemos as nuvens", chuvas "podem" cair e muita água vai passar debaixo das pontes jataienses.


Nenhum comentário: