Esporte

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Motoristas que pagaram multa por atraso do IPVA em Goiás podem pedir ressarcimento via internet

Foto: Divulgação
Os motoristas que pagaram multas por atraso no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás antes do anúncio da prorrogação do prazo podem requerer a restituição do valor pela internet. É preciso preencher um formulário no site da Secretaria de Economia e enviá-lo para o e-mail atendimentogipva.economia@goias.gov.br.

Há dois modelos de requerimento, um de pessoa física e outro de pessoa jurídica. O ressarcimento será realizado, segundo a pasta, assim que houver a comprovação de que o pagamento foi feito indevidamente.

Aqueles que emitiram os boletos com multas por atrasos e não chegaram a pagar, devem reimprimir os novos com os valores corretos e efetuar o pagamento até a próxima sexta-feira (14), prazo limite para não pagar multa.

Prorrogação do prazo

O governo anunciou a prorrogação do prazo na tarde da última sexta-feira (7), mas os boletos com multa foram emitidos logo no início da manhã, pois o vencimento aconteceu na quinta-feira (6). A Secretaria da Economia informou que ainda não sabe quantos motoristas pagaram a multa desconhecendo o novo prazo para quitação do imposto.

O vencimento abrange proprietários com placas de finais 1 a 6, e foi prorrogado, de acordo com a Secretaria, em virtude de “problemas operacionais bancários pelo crescimento da demanda”.

O prazo já tinha sido prorrogado em março devido à queda na renda de famílias por causa da pandemia de coronavírus, que provocou o fechamento do comércio.

Restituição da multa do IPVA

Acesso aos formulários

E-mail: atendimentogipva.economia@goias.gov.br

Fonte: G1

Nenhum comentário: