Esporte

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Fogaréu maldito

Foto: Henrique Brandão
Queimadas deixam rastros de destruição e dor

Vou fazer um texto curto, bem objetivo, sem delongas. Ademais as fotos por se só manifestam cada verbo, cada adjetivo, vírgula, predicado, ...cada vocábulo.

É inaceitável atitudes insanas de gente que ter uma coisa dentro da cabeça que dizem os cientistas, "Um Ser Pensante", racional. Até concordo com tal afirmação, pensante, racional para as coisas ruins, para a maldade e para a desgraça alheia, causando prejuízos a quem produz o alimento, para a nossa balança comercial e também o prejuízo ao meio ambiente destruindo habitats, assassinando animais indefesos, alguns até em eminência de extinção. Dor, muita dor.

 

Foto: Henrique Brandão

 A imagem do trator queimado é em uma propriedade no Mato Grosso do Sul é o símbolo de uma destruição que pode ter sido causada por alguém que dentro da cabeça tem uma massa ligada por terminações nervosas, neurônios, que não é cinzenta, mas sim opaca, sem sentimentos, sem racionalidade.

No Sudoeste Goiano não é diferente, estamos vivendo momentos de angústias e destruição na zona rural e na em nossa natureza. 

Animais selvagens são mortos durante queimada em mata do interior ...
Foto: Olhar Animal (Acre)


Nenhum comentário: