Esporte

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Alugar casa ou apartamento em Goiânia

Considerações importantes para casais que buscam um imóvel para locação em Goiânia

aluguel de imóveis em Goiânia não é uma tarefa fácil, pois os interessados podem levar semanas procurando uma moradia que atendas às suas necessidades. Além disso, o valor do aluguel pode influenciar no orçamento financeiro do casal. Porém, em muitos casos alugar um imóvel também pode significar liberdade e até privacidade. Seja para um jovem estudante, para casais ou até mesmo para uma família precisa de um lugar para chamar de lar.


Responder a esta pergunta também ajudará você a economizar tempo. Lembre-se, o mercado imobiliário oferece inúmeras opções, como apartamentos, casas, apartamentos, kitnets ou apartamentos residências. Portanto, você precisa saber o tipo de residência em que deseja morar. Por exemplo, um estudante universitário que vive com a ajuda dos pais e recebe uma bolsa de estágio pode alugar uma pequena cozinha perto da universidade para economizar transporte e tempo. Por favor, note que além das regulamentações locais, a propriedade também cobra uma taxa do apartamento. Por outro lado, as casas tendem a ter alto valor de aluguel e estão longe do centro da cidade.

Localização do imóvel

Você encontrou o imóvel que deseja, mas não sabe nada sobre a região? Você precisa ter certeza de que está em um local seguro. Procure caminhar pela redondeza em diferentes dias e horários. Verifique se a região é barulhenta, se o transporte público e o trânsito é bem localizado, as atividades comerciais, locais para lazer e outros aspectos são importantes para suas atividades diárias.

Você tem um fiador?

Um fiador é o requisito mais comum feito por um agente imobiliário para garantir seu interesse financeiro em tais transações. Portanto, converse com pessoas próximas e verifique se elas estão disponíveis como fiadores. Faça isso antes de começar a procurar um imóvel para evitar ser afetado por uma resposta negativa. No entanto, lembre-se de que aqueles sem fiador têm outras opções, veja abaixo:

Seguro fiança

Modalidade oferecida por companhias de seguros. Seu preço médio de mercado é equivalente a metade do aluguel. Sua vantagem é fornecer assistência imediata aos inquilinos que enfrentam dificuldades financeiras. A desvantagem é que, se o cliente não usar o valor, ele não será devolvido no final do contrato.

Depósito caução

Nessa modalidade, o inquilino fará o pagamento de até três meses de aluguel. Se houver uma quebra de contrato, o proprietário poderá retirar o dinheiro. Se o inquilino concordar em pagar, o valor será reembolsado no final do contrato.

Definir o orçamento

O investimento no aluguel do imóvel não deve exceder o limite de renda de ambos. Para definir o orçamento de um casal, liste todos os principais pontos de sua situação financeira:

O valor que o casal possui na poupança;
Qual a renda líquida que o casal recebe mensalmente;
Possuir uma reserva para casos de emergência;
Renda extra;
Despesas fixas.

Ao saber disso, é provável que o casal tenha uma idéia realista do dinheiro que realmente pode pagar.

Escolha o modelo de imóvel desejado

Você sabendo o quanto pode gastar, chegou a hora de definir qual é imóvel que você quer: novo ou usado. Casas para alugar em Goiânia quando novas tendem a ter um preço mais alto e custos de manutenção mais baixos. Afinal, você será o primeiro inquilino do imóvel. Por outro lado, imóveis novos se adaptam à arquitetura atuais, costumam a ser cômodos e pequenos. Já os imóveis usados têm preços mais baixos no mercado dos alugados, mas podem exigir de manutenção, reforma e substituição de hidráulica e elétrica. De qualquer forma, o custo de manutenção geralmente é muito maior. Todos esses custos devem ser incluídos no seu orçamento.


Não importa o quão animado e ansioso o casal esteja, jamais alugue o primeiro imóvel que vocês gostarem. Pelo contrário, pesquise muito para não se arrepender. Visite todos os sites disponíveis e visualize o maior número possível de ofertas. Você provavelmente encontrará a mesma propriedade com o mesmo valor fornecido por diferentes imobiliárias. Filtre os que têm as características que procuram, por região e principalmente o preço do aluguel, assim você encontrará algo que agrade e que cabe no seu bolso.


Pela internet, é possível visualizar o imóvel através de fotos e, às vezes, até vídeos, assim você pode ter uma idéia sobre a condição do imóvel, mas existem apenas algumas características. Por exemplo, circulação de ar e a iluminação só podem ser observadas ao visitar o imóvel. Se você perceber que não pode analisar tudo pela internet, não hesite em solicitar uma visita e aproveite disso para decidir se é aquele imóvel que atende suas necessidades.

Vocês tem filhos?

Quando você tem uma família, ao optar por um apartamento para alugar em Goiânia é uma das tarefas que precisam atender às necessidades de todos. Para quem tem filhos, é necessário saber se existe uma escola próxima, se há uma área de lazer no condomínio, se existem métodos de segurança no apartamento apartamento, na área externa e se as regras internas têm requisitos rígidos sobre barulhos.

Documentação do imóvel

Não é possível escapar de toda burocracia da documentação necessária. Portanto, essa documentação é usada para comprovar por meio legal que você está alugando, nela contém o tempo de contrato e o valor negociado no aluguel. Antes de assinar o contrato, verifique que toda essa documentação está dentro de tudo o que é solicitado para que futuramente isso não gere estresse.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais casais saibam o que levar em consideração

Nenhum comentário: