Esporte

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Resumo da sessão ordinária de 25 de agosto de 2020

Na abertura da segunda temporada de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Jataí no mês de agosto, os vereadores ouviram a secretária Municipal da Educação, Jeane Idalina Bonifácio, que falou sobre a situação da rede municipal de ensino durante as medidas de emergência adotadas em função da pandemia de Covid-19.

Em seguida foram discutidos e aprovados diversos requerimentos de autoria dos vereadores, além do projeto de lei nº 52, da presidente do parlamento jataiense, Kátia Carvalho. Entre os requerimentos aprovados está o pedido de prorrogação do prazo para o encerramento da CPI Administrativa, assinado pelos vereadores Creso Vilela, presidente do colegiado, Major Davi Pires, relator da comissão, Maria Aparecida, a “Cida”, e Carlos Miranda.

A CPI que investiga supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Vinícius Luz poderá ser prorrogada por até 180 dias. O prazo inicial era de 120 dias. Votaram a favor do requerimento os vereadores que assinaram a solicitação e o vereador Mauro Bento Filho. Já Thiago Maggioni, terceiro membro da comissão, Pastor Luiz Carlos, Adilson Carvalho e Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho”, posicionaram-se contra. A presidente da mesa diretora somente se manifestaria em caso de empate.

A próxima sessão ordinária será realizada nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 9 horas da manhã, por videoconferência, para evitar aglomeração no plenário João Justino de Oliveira, em virtude do risco de contaminação pelo novo coronavírus. O Palácio das Abelhas, no entanto, não se encontra fechado. A Câmara funciona normalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h30min.

Matérias aprovadas na sessão ordinária desta terça:

- Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 52, da vereadora Kátia Carvalho - Modifica a estrutura do art. 23, § 3º da Lei Ordinária nº 3.069/2010 e altera a redação do inciso V do art. 23, § 3º e acrescenta os itens 1, 2 e 3, n a Lei Ordinária nº 3.069/2010.

- Requerimento nº 162, de Kátia Carvalho - Solicita estudo e verificação de possibilidade para a construção de um Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro POP.

- Requerimento nº 163, de Adilson de Carvalho - Requer reedição do requerimento nº 359/2019, em que solicita a feitura de calçada em volta da Escola Diogo Lemes – Vila Sofia.

- Requerimento nº 164, de Adilson de Carvalho - Requer reedição do requerimento n 40/2019, aprovado dia 14/03/2019, em que pede a reedição do requerimento protocolado sob n 270/2017, o qual requer a construção de rotatória na Av. Goiás, esquina com a rua Caçu.

- Requerimento nº 165, de Adilson de Carvalho - Solicitação de abertura da ilha central entre a Rua Antônio Bento e a Av. Mal. Rondon, que ligam a rua J. Joaquim, do Setor José Bento.

- Requerimento nº 166, de Kátia Carvalho - Solicita a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público, denominada de parklet.

- Requerimento nº 167, de Adilson de Carvalho - Reedição do requerimento 570/2018, aprovado dia 04/12/2018, em que requer ao executivo municipal o asfaltamento de algumas ruas restantes na agrovila Rio Paraíso.

- Requerimento nº 168, de Maria Aparecida (“Cida”) - Solicita a instalação de aparelhos para a prática de exercícios calistênicos "street workout", ao ar livre, na Praça da Bíblia, no setor Samuel Graham.

- Requerimento nº 169, de Carvalhinho - Requer ao poder público municipal a implantação de estacionamento em ângulo, na Rua Capitão Serafim de Barros, no trecho da esquina da Embalagens Jataí, até a Séculos Informática.

- Requerimento nº 170, de Major Davi Pires - Adequação e prolongamento de prazo fixado no requerimento nº 97/2020, ao estabelecido na portaria nº 35/2020, para o término dos trabalhos da CPI Administrativa.

Nenhum comentário: