quarta-feira, 15 de julho de 2020

Alimentos termogênicos: quentes, saborosos e saudáveis

Melhorar a imunidade, acelerar o metabolismo e ação antioxidante são alguns benefícios dos alimentos termogênicos para a saúde

Adotar e manter uma alimentação saudável permanece questão de saúde pública. Como a Covid-19 ainda se mantém com altos índices de contaminação, mesmo já passados alguns meses desde o início no Brasil, é fundamental que a população mantenha, o máximo possível, sua imunidade reforçada, principalmente as pessoas que fazem parte do grupo de risco para o novo Coronavírus, como idosos, hipertensos e diabéticos.

Com o início da flexibilização do isolamento social em alguns Estados brasileiros, é preciso que haja cuidados redobrados para evitar a contaminação.

Um dos caminhos para que todos se protejam da doença, preservando o organismo saudável e resistente, é, sem dúvida, conhecer os alimentos que, além de saborosos, são muito nutritivos e trazem grandes benefícios, como aumentar a imunidade, tão necessária neste momento.

“Cuidar da nossa saúde por meio da alimentação deveria ser uma rotina, assim como escovar os dentes e lavar as mãos – ato que se tornou um dos símbolos de proteção neste período de pandemia”, afirma Beatriz Cantusio Pazinato, nutricionista da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, que atua na Divisão de Extensão Rural (Dextru) da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS).

Ela adverte que muitas doenças crônicas da atualidade, como diabetes e hipertensão, podem ser adquiridas devido à alimentação indevida.

Nenhum comentário: