Esporte

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Presidente da ALEGO diz que isolamento social se faz necessário

Deputado Lissauer Vieira, presidente da ALEGO,
durante entrevisa
Lissauer destacou também parceria com o Executivo no intuito de minimizar a expansão da pandemia.

Em entrevista concedida a rádios de Rio Verde, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) frisou a importância do cumprimento das medidas restritivas para o combate da Covid-19 e destacou sua relação harmônica junto ao governo estadual

Diante do avanço do novo coronavírus (Covid-19) no estado, em especial, na cidade de Rio Verde, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), reforçou, durante entrevista concedida ao programa Direto ao Ponto, veiculado pelas rádios Cidade FM e Clube FM, a necessidade do cumprimento do isolamento social para conter a disseminação da doença. De acordo com o parlamentar, o momento é de cautela e conscientização por parte de toda a sociedade. Na ocasião, o chefe do Poder Legislativo destacou ainda o bom relacionamento que vem mantendo junto ao Executivo estadual, sobretudo, perante a crise econômica provocada pela pandemia.

Preocupado com a rápida disseminação do vírus, o presidente da Alego falou sobre a gravidade da doença e da obrigatoriedade às medidas de restrição impostas nos municípios para o enfrentamento da crise. “Estamos diante de uma situação extremamente preocupante. Os casos de coronavírus em Goiás e, principalmente, em Rio Verde tem aumentado de forma rápida e progressiva. Sabemos que as medidas restritivas adotadas pelos nossos gestores muitas vezes são amargas e duras, porém necessárias nesse momento. Vejo que a situação é gravíssima. Não é hora de festinhas, reuniões, encontros, é hora de isolamento social para salvar vidas e também a nossa economia. Não existe economia sem vida e vice-versa, e a população do nosso estado precisa entender isso”, ressaltou o presidente Lissauer.

O chefe do Poder Legislativo destacou também a importância do entendimento entre governos e sociedade para a superação da pandemia. “Precisamos agora de uma união muito grande da sociedade. Temos que falar a mesma língua, ter o mesmo pensamento e não causar mais problemas com protestos e quebradeiras. A única saída para amenizarmos essa situação é a obediência ao isolamento social. Infelizmente, tudo indica que viveremos nos próximos 40 dias, em Goiás e no Brasil, um pico do aumento dessa pandemia. Por isso, todos precisam se conscientizar e cada um fazer a sua parte para conseguirmos achatar essa curva”, frisou o presidente da Alego.  

Parceria com o Executivo

Durante a entrevista, o presidente Lissauer salientou ainda a conduta republicana que tem mantido junto ao governo estadual, principalmente, diante das dificuldades econômicas enfrentadas no atual momento pelo Executivo em razão da crise do coronavírus. Para ele, é preciso trabalhar em harmonia, pautado pelo “diálogo e parceria” visando, acima de tudo, o desenvolvimento do estado, a qualidade de vida da população e a superação dos reflexos negativos provocados pela pandemia.

“Antes dessa crise do coronavírus o estado de Goiás já passava por uma dificuldade financeira muito grande e, agora, com a pandemia e com a queda na arrecadação, essa situação piorou ainda mais. Imagina se eu fosse trabalhar puxando para o lado contrário, tentando atrapalhar a gestão do governo estadual? Isso não faz parte da minha conduta. Acho que temos que trabalhar com diálogo e parceria, precisamos unir forças para tirar Goiás dessa crise. Jamais eu serei uma pedra no sapato dos nossos gestores, pelo contrário, quero contribuir cada vez mais para ajudar a nossa população”, concluiu Lissauer.

Nenhum comentário: