Esporte

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Mobilidade - Aplicativo de motos passa a cadastrar também carros em sua plataforma

A Picap,
que se consolidou no mercado brasileiro como um aplicativo de motos, passou a também a cadastrar carros em sua plataforma, abrindo mais uma possibilidade de complementação de renda em meio a um cenário de desemprego alto. A startup vem investindo na área de logística, dentro da estratégia last mile, e vem negociando com médios e pequenos fornecedores um formato para dinamizar ainda mais o crescente mercado de delivery no Brasil.

- O modelo é o mesmo que temos com os motociclistas. Não vamos cobrar, por ora, taxa alguma do motorista. Ele ficará com o valor total estabelecido na corrida - avisa Diogo Travassos, CEO da Picap.

A inscrição pode ser feita diretamente no app da Picap. Para ter o seu cadastro validado na plataforma da Picap, o motorista precisa apresentar a Carteira Nacional de Habilitação; documentos atualizados do veículo, incluindo o pagamento do seguro DPVAT. A empresa conclui todo o processamento em, no máximo, 48 horas.

A Picap nasceu na Colômbia, em 2016, e conta uma base de 20 mil motociclistas ativos. Além do Brasil e Colômbia, a Picap mantém operações no México, Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Guatemala.

No Brasil, atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Fortaleza, Salvador, São Luiz, Teresina, Manaus, Goiânia e Campo Grande.

Nenhum comentário: