Seja sensato, fique em casa

Seja prudente


terça-feira, 30 de junho de 2020

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Kátia reivindica testagem em massa da população

Por Francisco Cabral
A vereadora Kátia Carvalho solicitou à administração municipal a testagem em massa da população e dos profissionais da saúde de Jataí para enfrentamento à Covid-19. Ela lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) defende que se façam testes em massa. “Se o resultado der positivo, essa pessoa será isolada e, junto dela, as demais pessoas que tiveram contato com essa pessoa infectada nos dias de infecção”, explicou. “Isso ajudaria a paralisar a disseminação do vírus, haja vista a transmissão do mesmo ser por contato com os infectados, sendo que os meios de transmissão são gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro”. Conhecendo-se melhor o número de infectados, pode-se tomar medidas mais efetivas, seja de estender o isolamento; maior investimento em unidades de terapia intensiva (UTIs); compra de respiradores; compra de medicamentos, dentre outras ações. “Seria extremamente necessário testar também os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia e nos profissionais que estão testando a população, preservando a saúde desses profissionais que estão desempenhando um excelente trabalho”, acrescentou a parlamentar.

Cida pede recapeamento de rua da Vila Olavo

A vereadora Maria Aparecida, a “Cida”, requereu ao executivo o recapeamento da Rua Valeriano do Prado, entre as ruas Caiapônia e Filó Garcia, pois esse trecho, localizado na Vila Olavo, está bastante deteriorado. Ela solicitou ainda o revigoramento da sinalização horizontal da Avenida Castelo Branco e da rua D. Ana Gedda, ambas localizadas no setor Gedda. “É importante ressaltar que a malha asfáltica da Rua Valeriano do Prado encontra-se em péssimo estado em alguns pontos”, relatou. “Vale lembrar ainda que a sinalização solicitada se encontra muito apagada, o que poderá provocar acidentes até fatais”.

Carvalhinho solicita faixa elevada para a Avenida Sul

O vereador Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho”, reivindicou à prefeitura a implantação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Avenida Sul, à altura do número 219, no Jardim Paraíso. “Trata-se de via com fluxo intenso de veículos, que excedem a velocidade máxima permitida da via constantemente, gerando riscos de graves acidentes no local, haja vista que o fluxo de pedestres no local, em horários de pico, também é grande, em razão do movimento dos funcionários de uma empresa ali instalada”, justificou o parlamentar.

Nenhum comentário: