Esporte

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Portugal, mesmo a rotina da população voltando aos poucos à normalidade, não está baixando a guarda

Foto: Divulgação
Município de Vila de Rei, no centro do país, cancela eventos até ao final de setembro

Antena Livre
No seguimento do conjunto de medidas extraordinárias indicadas pelo Conselho de Ministros, que recomenda o cancelamento de eventos de massas com o objetivo de evitar a transmissão do vírus que causa a Covid-19, o Município de Vila de Rei decidiu cancelar os eventos públicos agendados até final de setembro, incluindo o Festival Rock na Vila e a Feira de Enchidos, Queijo e Mel.

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “face às medidas de distanciamento social impostas pela Direção-Geral de Saúde, e que pretendem minimizar os riscos de contágio da Covid-19, tornou-se necessário aplicar medidas extraordinárias que passam também pelo cancelamento de eventos. Os contatos entre pessoas constituem um forte veículo de contágio e propagação do vírus e, desta forma, devemos tentar mantê-los num nível mínimo indispensável. Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos, numa altura em que a nossa saúde e segurança depende de todos, e esperamos que, no próximo ano, possamos voltar a festejar todos juntos”.

Ricardo Aires adianta ainda que “é-nos muito complicado cancelar eventos que, como a Feira de Enchidos, Queijo e Mel, são já imagem de marca do Concelho e nos ajudam a mostrar o que de Vila de Rei tem de melhor. Contudo, é com elevado sentido de responsabilidade que o fazemos. Sabemos que é uma decisão difícil, mas é tomada em prol do bem de todos nós.”

Nenhum comentário: