Esporte

terça-feira, 26 de maio de 2020

Mais um Protocolo de Intenções e mais uma vez Jataí fica fora do cenário da indústrialização

O que é industrialização? / Foto: ClickEscolar
E a Cervejaria Império?

A última informação sobre a Cervejaria Império era de quê dependia apenas da aquisição da área pelo governo do estado. Desde então nada mais foi citado a respeito da companhia que seria instalada.

No protocolo de intenções que aconteceu ontem segunda-feira, 25, várias cidades de Goiás foram citadas, mas Jataí não fez parte da pauta das possíveis "intenções", ao menos foi citado sobre a aquisição da área para instalação da cervejaria.

Com informações da ALEGO, abaixo o Protocolo de Intenções que aconteceu neste dia 25, Dia da Indústria.

Protocolo de intenções

Esta é a segunda solenidade para assinatura de protocolos de intenções realizada este ano pelo governador Ronaldo Caiado e o secretário Wilder Morais. A meta é promover o desenvolvimento, criação de postos de emprego, com a devida absorção de mão de obra e movimentação de caixa, mediante investimentos no setor privado com incentivos governamentais, por meio do ProGoiás, novo programa de incentivos fiscais do Estado.

A instalação das empresas ocorrerá em 19 municípios, distribuídas em todas as regiões de Goiás, com destaque para o Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal. Serão contempladas com a chegada das empresas as cidades de Vianópolis, Anápolis, Mara Rosa, Panamá, São Miguel do Araguaia, Catalão, Trindade, Hidrolândia, Nova Crixás, Cavalcante, Nerópolis, Abadiânia, Rio Verde, Itajá, Professor Jamil, Guapó, Santa Cruz de Goiás e Goiânia.

Empresas

A movimentação de serviços para a instalação e o início das atividades produtivas das indústrias nos 19 municípios goianos, seguindo critérios adotados pelo protocolo de intenção e adesão ao ProGoiás, deve ocorrer em um prazo de 60 dias, a partir da materialização das negociações. Juntas, as empresas deverão injetar na economia goiana R$ 1 bilhão, além de gerar mais de 12 mil empregos diretos e indiretos no estado.

Com a assinatura do acordo celebrado hoje, serão instaladas em Goiás as seguintes empresas: AHL PulP Indústria de Alimentos (Vianópolis), AJL-Agronegócio Josidith LTDA (Anápolis), Amarillo Mineração do Brasil LTDA (Mara Rosa), Armazens Gerais 2 Irmãos LTDA ( Panamá), BioNorte Indústria e Comércio de Biodisel (São Miguel do Araguaia), Eucamad Eucalípto Madeira LTDA (Catalão), Frinense Alimentos (Trindade), Frivam Alimentos (Hidrolândia), Funcional Logística LTDA (Cavalcante), Krona Tubos e Conexões Centro-Oeste LTDA (Nerópolis) e Laticínio Maedra (Abadiânia).

Além dessas, também se instalarão no estado as empresas MS Bastos Representações (Anápolis), Maxxi Plus Comercial Importadora e Exportadora (Rio Verde e Itajá), Movia Consultoria e Holding (Professor Jamil), Polybio Indústria de Produtos Plásticos (Guapó), SAS Indústria e Comércio de Produtos Químicos (Anápolis), Soul Indústria e Comércio LTDA (Santa Cruz de Goiás), Tecnoequip Transportes de Cargas LTDA (Anápolis), Web Health Comércio e Representações de Medicamentos Eireli (Anápolis) e XD Importação e Exportação (Goiânia).

Nenhum comentário: