Esporte

terça-feira, 3 de março de 2020

Prefeitura Municipal de Jataí informa

BOLETIM INFORMATIVO SOBRE SUSPEITA DE CORONAVÍRUS EM JATAÍ

Visando informar e tranquilizar a comunidade jataiense, a Prefeitura de Jataí, por meio da sua Secretaria de Saúde, vem publicamente atualizar as informações sobre o caso do paciente com suspeita de infecção por Coronavírus (Covid-19).

O paciente é um jovem jataiense de 20 anos, que está internado, em isolamento, no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, em Jataí, sob os cuidados da médica infectologista Regyane Ferreira Guimarães Dias. Seu quadro clínico é bom e já foi feita a coleta de material específico para exame, o qual já foi enviado, com urgência, na manhã de hoje (03), para o Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen Goiás), em Goiânia. A previsão é de que o resultado esteja pronto em 72 horas.

Além dos sintomas, a suspeita se dá devido ao fato de o paciente ter tido contato com um turista italiano, na cidade vizinha de Rio Verde, oito dias antes de os sintomas se manifestarem. Na Europa, a Itália é o país mais afetado pelo Covid-19. De acordo com a Dra Regyane, o paciente italiano também manifestou os sintomas do Coronavírus e está isolado e passando por exames em seu país de origem.

Portanto, embora haja a suspeita de o paciente ter contraído a infecção, está tudo sob controle e não há motivo para pânico na comunidade jataiense e na região. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos sigam tranquilos e tomando suas precauções habituais.

Todos os dias, a Prefeitura de Jataí estará publicando um boletim informativo sobre o caso, nos períodos da manhã e da tarde.

Nenhum comentário: