Esporte

segunda-feira, 9 de março de 2020

Escola Superior de Advocacia terá curso de Direito Imobiliário na próxima quinta,12

Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da
OAB de Goiás (CDIU), Diego Amaral/ Foto: Divulgação
Por Fernanda Santos 
Dentre os principais temas, está “Perspectivas do Mercado Imobiliário, a Lei dos Distratos e seu impacto no setor”, ministrada pelo presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB de Goiás (CDIU), Diego Amaral

Com a sanção da Lei dos Distratos, em 2018, o cenário econômico trouxe muitas mudanças para os anos de 2019 e 2020. Essa medida diz respeito à devolução de imóveis e contribuiu para melhorar a efetividade das vendas empresas. O tema será ministrado pelo pelo presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB de Goiás (CDIU), Diego Amaral, no curso de Direito Imobiliário da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA), que ocorre na próxima quinta-feira, 12.

“A Lei do Distrato foi uma medida importante e que deu um folego maior para a economia, além de uma maior segurança jurídica para o mercado imobiliário. Para se ter uma ideia, depois da sanção, a relação distrato sobre venda caiu para 10%, sendo que o número era de quase 45% nos últimos anos”, informou o advogado.

Ele também apresentará o tema “Multipropriedade”, sobre compra de imóvel por diversos adquirentes. Serão 14 módulos disponíveis para os incritos, dentre os quais, também se incluem “Condomínios”, “Locações”, “Corretagem” e outros. Para mais informações ou para a realização das inscrições basta acessar o site da OAB.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário: