Esporte

segunda-feira, 16 de março de 2020

Em coletiva hoje,16, pela manhã no Centro Administrativo Municipal prefeito fala das medidas adotadas para conter COVID-19

Prefeito Vinícius Luz conclamou população a colaborar na prevenção

A entrevista ocorreu hoje no gabinete do prefeito às 9 horas da manhã com a presença dos principais veículos de comunicação do município e nós do Jataí News e Goiás Press estivemos presentes através do repórter Gideone Rosa.

Vinícius falou do último decreto do executivo, que de acordo com as diretrizes da ANVISA determinou, dentre outras medidas, a suspensão das atividades escolares municipais em um período de 15 dias. Medida essa  que visa, se não conter, mas pelo menos minimizar o avanço e o contágio pelo COVID-19.

Um fato ainda muito importante foi o pedido do prefeito juntamente com o secretário municipal de saúde, Dr. Bandeira, foi no sentido da população colaborar com tais medidas.

Bares e similares

Sobre essas atividades o prefeito foi questionado sobre quais as medidas, ele enfatizou no pedido de colaboração por parte dos proprietários no sentido de diminuir a proximidade dos clientes colocando as mesas mais afastadas umas das outras.

Medida mais enérgica

Nesse sentido o prefeito deixou claro que espera sinceramente que as pessoas atendam as autoridades de saúde e havendo problema de contaminação que esses bares reduzam o período de funcionamento, não havendo esse entendimento a secretaria de saúde juntamente com a vigilância sanitária poderão buscar meios para solucionar a questão.

Nenhum comentário: