Esporte

segunda-feira, 9 de março de 2020

Caso suspeito de Coronavírus é registrado em Silvânia

Paciente está internada no HDT
Por Samuel straioto
Foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Silvânia, o primeiro caso suspeito de Coronavírus na cidade. Trata-se de uma paciente que deu entrada neste sábado (7), no Hospital Nosso Senhor do Bonfim e foi transferida para o Hospital de Doenças Tropicais, o HDT, em Goiânia.

A Secretaria de Saúde de Silvânia informou que a paciente visitava parentes em Silvânia quando apresentou sintomas. Ela esteve recentemente em vários países da Europa. Outras medidas de controle também foram adotadas.

A Pasta ainda detalhou que foram coletadas amostras e encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen), em Goiânia, unidade responsável por fazer as análises de casos suspeitos no estado. Confira nota da pasta no final da matéria.

Anápolis
Em Anápolis, um homem que viajou para os Estados Unidos recentemente também apresentou sintomas e foi enquadrado como caso suspeito. As análises também são feitas pelo Laboratório Central.

Goiás
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou na última sexta-feira que não há nenhum caso confirmado do novo coronavírus no Estado. Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), havia na ocasião quatro casos suspeitos do novo coronavírus em investigação em Goiás. Todos já tiveram material coletado para exames e nenhum paciente está hospitalizado. Outros 12 casos já foram descartados no Estado. Em todo o país já são 20 casos confirmados.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário: