Esporte

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Figueira com mais de 50 anos cai durante rajada de vento

Foi um grande susto em quem passava e na vizinhança

O fato ocorreu no último sábado por volta das 15 e 30 horas quando uma ventania repentina cobriu aquela região da cidade onde está a sede do Campus Riachuelo da UFJ.

Essa figueira, cuja a idade estima ter mais ou menos 50 anos, servia de abrigo aos feirantes que a utilizavam para expor e vender seus produtos e também refúgio e alimentos a pássaros e aos macaquinhos Saguis que alem da sombra procuravam seus frutos para se alimentarem.



Um fato curioso que se observa é que a figueira estava muito doente, suas raízes não ofereciam mais segurança por estarem podres. A questão importante a se destacar nesse acidente foi o desleixo por parte da Universidade  com relação ao monitoramento técnico da árvores, uma instituição que em seu quadro de ensino tem dois dos cursos mais importantes, Engenharia Florestal e Agronomia. É injustificável não cuidarem do próprio "quintal".


A figueira não resistiu a rajada de vento e veio a baixo, por sorte não causou vítimas, apenas danos materiais a dois veículos, um carro e uma moto. O carro ficou totalmente destruído.

Segundo os vizinhos a coisa toda foi quase que instantânea que em questão de segundos a árvore caiu assustando muita gente, inclusive algumas pessoas que no momento da queda passava junto a figueira que por sorte não foram atingidas.

Uma equipe da companhia de limpeza pública foi acionada e até o final da tarde deste domingo não tinham ainda conseguido recolher todos os resíduos da árvore. Outra equipe da companhia de energia também foi acionada já que a figueira atingiu a rede elétrica.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: