Esporte

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Aula Inaugural do Curso de Formação da Guarda Civil de Jataí

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Segurança Publica, promoveu a aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Civil de Jataí.

A mesa diretiva foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Vinícius Luz, presidente da câmara, Kátia Carvalho, secretário de Segurança Publica e Defesa Social, Eduardo Jailton, Presidente da OAB, Antônio Carlos, delegado da Polícia Cibil, Henrique Wilson, chefe da Delegacia da PRF de Jataí, Maykol Brito, Comandante do CEPMG – Nestorio Ribeiro, Selma Rodrigues, diretora do IFG, Mara Rubia de Souza Rodrigues, gerente de pesquisa pós graduação e extensão do IFG, Marluce Silva Souza, coordenador de ensino da Secretaria Estadual de Segurança Publica, Márcio Antônio da Costa Santos, Juiz de Direito, Inácio Pereira, deputado estadual, Major Araújo.


O evento marcou o início das aulas do curso de formação dos candidatos aprovados na 4ª fase do Concurso Público previsto no Edital n•001/2018 para ingresso no cargo de Guarda Civil Municipal do quadro permanente da Prefeitura de Jataí. Durante 295 horas/aulas os candidatos terão disciplinas teóricas e práticas com propósito de transmitir conhecimentos e desenvolver as habilidades e competências inerentes ao cargo e a aprovação final no concurso. Durante o curso de formação, de caráter eliminatório, os candidatos receberam uma bolsa no valor de 60 (por cento) do salário inicial do cargo, a fim de custear as despesas básicas e aquisição de eventual material. Foram convocados para o curso os 60 primeiros colocados.

O curso será ministrado em período integral pela secretaria de segurança pública do estado, em parceria com o IFG Campus Jataí. Em sua fala o secretário de segurança pública, Eduardo Jailton enfatizou os esforços que foram realizados para que esse sonho tornasse realidade.

O coordenador de ensino da Secretarial Estadual de Segurança Pública, Márcio Antônio parabenizou o prefeito pelo cuidado com este setor e relatou sobre as ações que serão executadas até o final deste curso.

Em sua fala, o prefeito Vinícius Luz, relatou estar emocionado com a data de hoje, relatando o empenho que sempre teve para garantir uma cidade mais segura em sua gestão. A criação da guarda civil, foi um desafio que lançou ainda em campanha, em meio a um cenário com altos índices de violência. Além disso, também abordou os esforços que foram feitos em parceria com o governo do estado, através das forças policiais e alinhada aos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada. Durante seu discurso, o prefeito também apresentou um vídeo com os principais avanços na segurança pública de Jatai.

Além disso, o evento também contou com a apresentação do brasão da guarda municipal que foi desenvolvida por Leinner Ribeiro Silva.

Nenhum comentário: