Esporte

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Bandeira rebate Fake News

Foto: Divulgação
Nesta semana circulou pelas redes sociais a Fake News de que a Prefeitura Municipal de Jataí estaria tendo um gasto mensal de mais de um milhão de reais em manutenção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento em Jataí. A falsa notícia, que segundo o secretário, foi postado por pessoa sem o menor conhecimento de dados reais do que acontece naquela unidade de saúde, que por falta de recursos foi temporariamente fechada.

Dr Bandeira, como é mais conhecido, explicou que a colocação é mentirosa, distorce totalmente a real situação daquela instituição e tenta macular a administração pública em especial o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com vídeo gravado pelo secretário todo o custo financeiro com aquela unidade está claro a qualquer pessoa que queira se inteirar da verdadeira situação daquela unidade de saúde no Portal da Transparência, dando referência, em especial, a todos os gastos para que se mantenha aquela estrutura em condições de entrar em operação a qualquer momento, possivelmente ainda este ano em função da Estadualização do HC.

Luiz Carlos Bandeira foi taxativo em refutar com veemência tais afirmações de quê a UPA estaria tendo uma gasto de 1 milhão de reais/mês, o que é uma Fake News, e que o real valor para custear a manutenção de toda a estrutura da UPA equivale a 1 milhão e 200 mil reais/Ano, dado que consta no portal da transparência do Município no site da prefeitura.

O secretário deixa claro a irresponsabilidade de quem postou tal afirmação caluniosa principalmente por não ter o menor conhecimento técnico da administração pública de saúde.

Nenhum comentário: