Esporte

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Política Jataiense - Caldeirão na fervura

"Diz que deu, diz que dá, o que Deus dará ô nêga?!"

Por Gideone Rosa
Pois então caros internautas e leitores do JN, como diz o refrão da música de Chico Buarque, o povo (nêga) não sabe de nada, salvo, é claro, aqueles que dizem ser analista políticos, ou a "mãe Diná" da política brasileira.

Hoje pela manhã ao andar por aí, pelas ruas da cidade, conversa vai e conversa vem tentamos desenrolar a novela, digo, o novelo, mas vou dizer, não chegamos à ponta do dito cujo. A coisa toda está um emaranhado daqueles, ...e no meio do novelo hora ou outra um um nó cego. Porém, ah porém, no final do novelo vamos chegar e vamos transpor todos os nós cegos também.

Como diz o matuto, "o furdunço" todo está assim:

Muitos falam da possível ida de nosso prefeito para o DEM, porém o nosso prefeito já disse que tudo não passa de especulação e que, por enquanto, não tem nada a dizer sobre sua candidatura ou não à reeleição e que esse é um assunto para a posteriori.

Muito bem, mas o fato é o seguinte, caso se confirme essa especulação, Vinícius indo para o DEM o conflito político será acirrado ainda mais, já que o deputado André Carapô e o prefeito não amarram o burro no mesmo "palanque". Por sua vez Carapô é amiguinho do governador Caiado, que é do DEM, tanto Carapô é vice-lider do governo na ALEGO, e Caiado é também "amiguinho" de Humberto de Freitas Machado. É o que dizem...

Indo mais além, nos deparamos agora com Luciano Lima aportando no PSD, partido de Vilmar Rocha, o qual já se declarou, nas entrelinhas, é claro, ter Luciano Lima como seu pupilo e candidato a prefeito de Jataí nas eleições vindouras, ...porém, ah porém, o PSD tem como seu presidente interino aqui em Jataí Fernando Peres de Lima, o Da Folha, e caminhando um pouquinho adiante vimos, segundo o que apuramos, Vilmar Rocha quer Luciano Lima presidente do diretório municipal do partido e para acrescentar mais um nó nesse novelo, é público e notório a amizade entre Fernando da Folha e o prefeito Vinícius o qual tem em seu governo ocupando uma das secretarias a esposa de Fernando, o Da Folha.

O agravante

Todos sabemos da pretensão de HM em voltar para Centro Administrativo Municipal, o que não se sabe é se realmente ele que quer ou se está sendo empurrado por uma cúpula político/partidária ou por uma parcela da opinião popular, que ignorando a atual conjuntura econômica, social e política municipal, a qual é extremamente diferente das vacas gordas de seus "5" mandatos, sejam protagonistas também nesse empurrão e que acreditam em salvador da "pátria". Indo alem em nossas pesquisas, é público e notório do voto de André Carapô a favor da retirada de benefícios dos servidores públicos do estado a anos conquistados. Para não dizer que a coisa está pra lá de nebulosa, já está nascendo nas redes sociais um movimento por parte dos servidores do estado de, "Diga Não ao Candidato Apoiado Por quem Tirou Nossos direitos".

Não deixando por menos um fato novo vai mexer nesse novelo todo, são nomes que parecem não ter grande importância nessa fervura toda, mas se esses candidatos efetivarem seus desejos de serem candidatos a prefeitos vão causar estragos, ah se vão. Podem  até não chegarem no "podium" mas vão jogar terra no prato. A questão é, prato de quem? Que respondam as mães Diná da política.

Fato - Se perde uma eleição por apenas um voto de diferença. ...É claro que urnas eletrônicas podem dar também dar aquele empurrãozinho. ...Ou não?! Bom, é o que dizem.

Como eu disse lá no sub-título da matéria, usando o refrão da música de Chico Buarque, "Diz que deu, diz que dá, o que Deus dará ô nêga?!" 

Então, como vai ficar "ô nêga? ...Povo.

Um comentário:

palomeque #voltahumbertomachado disse...

MATÉRIA TENDENCIOSA...CREDIBILIDADE ZERO!!!! HUMBERTO MACHADO FOI O MELHOR PREFEITO DE JATAÍ.
É SERÁ A MELHOR OPÇÃO MAIS UMA VEZ PARA A NOSSA CIDADE. JÁ QUE VOTO EM JATAÍ.
QUANDO FOR PUBLICAR ALGO, TENHA PRIMEIRO UMA PESQUISA DE OPNIÃO PÚBLICA, COM O PARECER DA POPULAÇÃO. É NÃO UMA MATÉRIA VENDIDA.

JATAÍ MERECE UM PREFEITO COMPETENTE NOVAMENTE!!!
#VOLTAHUMBERTOMACHADO