Esporte

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O DEM planeja bancar a reeleição de Vinicius Luz em Jataí

Foto: Divulgação
O governador Ronaldo Caiado pode apostar na conquista de novos quadros e no fortalecimento de sua base no Sudoeste

Em política não há favas contas, mas Humberto Machado, do MDB, já se considera eleito prefeito de Jataí. Numa eleição anterior, pensava o mesmo e o candidato emedebista perdeu, de maneira vexatória, para Fernando da Folha (frise-se que o candidato de Machado perdeu para Vinicius Luz).

O prefeito Vinicius Luz, que faz uma gestão moderna – aos poucos, mais bem compreendida pelos moradores do município, que estão vendo as obras diretamente, e deixando de lado a veemente e orquestrada campanha contrária nas redes sociais –, é candidato à reeleição. E pode surpreender aquele que se julga “dono” da cidade.

A possibilidade de reeleição de Vinicius Luz está no radar do governador Ronaldo Caiado e da cúpula do Democratas. Tanto que a cúpula planeja convidar o prefeito a se filiar-se ao DEM exatamente para disputar a eleição de 4 de outubro deste ano. Para aliados de Caiado, em Jataí o adversário é Humberto Machado – que é aliado de Daniel Vilela, que tende a ser candidato governador pelo MDB em 2022.

Com o apoio do governo, com esperanças acesas em dias melhores, Vinicius Luz tem chance de ser reeleito. Veja-se o caso de Humberto Machado: não tem o apoio do presidente da República, não tem o apoio do governador Ronaldo Caiado, não tem o apoio de nenhum deputado federal. Como poderia administrar uma cidade como Jataí, de médio porte, sem apoio estadual e federal?

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário: