Esporte

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Novo vírus da pneumonia que está a afetar a China já chegou aos EUA

Foto: Agência France Press
Washington registrou caso de cidadão infectado com o novo coronavírus, originário da China. 
Centro de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano vai realizar conferência de imprensa nesta terça-feira para fazer ponto de situação.

O novo coronavírus responsável por um surto de pneumonia na China chegou aos Estados Unidos, informa a imprensa norte-americana, que antecipa que o anúncio seja feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

A CNN cita uma fonte que confirmou que este centro irá anunciar, em conferência de imprensa marcada para esta quarta-feira, o registro de um caso de coronavírus no estado de Washington.

O The New York Times informa que o doente é um norte-americano, residente naquele estado, que começou a sentir os sintomas do vírus após ter regressado de uma viagem à região de Wuhan. Na semana passada, o homem foi hospitalizado com uma pneumonia, com as autoridades de saúde a confirmarem, na tarde de segunda-feira, que se tratava de um caso do novo coronavírus. O vírus já fez seis vítimas: o número subiu nesta terça-feira, depois de se confirmar a morte de mais três pessoas infectadas.

Fonte: Público.Pt

Nenhum comentário: