Esporte

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

José Éliton oficializa ao PSDB que não pretende se candidatar em 2020

José Éliton oficializa ao PSDB que não pretende se candidatar em 2020 (Foto: divulgação/vice-governadoria)
Ex-governador divulgou nota interna em que não deseja participar do pleito eleitoral

Samuel straioto/MaisGoiás
O ex-governador de Goiás, José Éliton Júnior, oficializou por meio de nota interna ao PSDB de Goiânia que não pretende ser candidato às eleições municipais de 2020. A possibilidade chegou a ser cogitada, mas Éliton já havia manifestado, em reuniões internas no PSDB, que não pretende ser disputar o pleito deste ano.

A formalização ocorreu por meio de distribuição de uma nota interna. Há um grupo no aplicativo WhatsApp, composto por várias lideranças do PSDB, inclusive os ex-governadores Marconi Perillo e José Éliton, em que o diretório de Goiânia também faz parte.

O presidente do PSDB de Goiânia, Eurípedes Jerônimo, confirmou a manifestação de José Eliton. E diz que ela ocorreu na semana passada.

“Ele se posicionou por escrito que não pretende ser candidato a prefeito de Goiânia. Ele deixou na quinta-feira, de forma pessoal, em nota escrita disse que não pretende se candidatar no pleito agora. Ele havia deixado claro isso no diretório de Goiânia em atividade do partido. Há um grupo de WhatsApp em que estão: Marconi, José Eliton, prefeitos e deixou claro pessoalmente neste grupo por nota pessoal que não será candidato e assinou a nota”, explicou.

Em Goiânia, o nome que tem sido apresentado como pré-candidato a prefeito é do deputado estadual, Talles Barreto.

Nenhum comentário: