Esporte

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

EUA considera que conflito com o Irã pode atingir o Brasil

Foto: Reprodução

Por Thauany Melo
Embaixada dos Estados Unidos orientou cidadãos estadunidenses que moram em território brasileiro para evitarem pontos turísticos e andarem com discrição nas ruas

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou, nesta terça-feira, 7, uma nota de alerta direcionada aos cidadãos estadunidenses que moram em território brasileiro. De acordo com as recomendações, as pessoas devem evitar pontos turísticos e andarem com discrição nas ruas, bem como se informar sobre o que acontece em locais próximos.

A atitude aponta para o medo de uma possível retaliação ao Brasil após o governo do presidente Jair Bolsonaro se posicionar a favor dos EUA em meio as tensões com o Irã. O Itamaraty, comandado por Ernesto Araújo, divulgou uma mensagem em que declarava “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”, o que logo foi reafirmado pelo próprio presidente.

A embaixada estadunidense considera que as tensões no Oriente Médio podem reverberar em outros países do exterior. No entanto, de acordo com o jornalista Alexandre Aguiar, sites de países vizinhos não mostram alertas como foi emitido ao Brasil.

JN via Opção

Nenhum comentário: