Esporte

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Com a Palavra o Editor

Ano de 2020 - Um divisor de águas para Jataí


Por Gideone Rosa
É empolgante os últimos acontecimentos envolvendo o nosso Município, anúncio da Cervejaria Cidade Imperial, aporte autorizado pelo FCO no valor de 500 milhões de reais para início do projeto, anúncio também de retomada do Anel Rodoviário, usina de etanol a partir do milho que já vai começar suas operações entre fevereiro e março. 2019 também foi um ano muito especial, tivemos um grande presente, fruto de muita luta, uma luta que começou nos primórdios de nossa, outrora UFG, com o saudoso prefeito Mauro Antonio Bento, mas agora efetivada, a nossa tão sonhada UFJ - Universidade Federal de Jataí, e agora, coroando esse momento Jataí estará na mídia nacional por conta da Abertura Nacional da Colheita da Soja.

Nosso Município está entre os maiores produtores de grãos do país e essa festa não é atoa, ela vem coroar nossa aptidão de desenvoltura no agronegócio, na indústria que começa de fato ser efetivada e nossa cidade, também bem desenvolvida tendo um dos maiores polos de educação universitária do país, IFG, UFJ e UEG.

Nossa cidade de Jataí está entre um dos maiores IDHs do país se destacando entre as mais bonitas com seu verde, parques e lagos, museus, seus arranha céus arranhando de fato os céus com suas torres consolidando a indústria da construção civil.

Com tudo isso Jataí tem um futuro promissor, porém não depende apenas das ações políticas, e não politiqueiras, mas ações dos próprios jataienses no cuidado com a coisa pública, respeito às individualidades de cada um, respeito ao direito do outro, a disciplina quando esta é exigida, a solidariedade, a gentileza, a educação e acima de tudo empreender, vamos fazer nossa economia girar. Vamos participar desta transformação. Jataí se fortalece!

O fato de nosso Município ter ligação direta com todas as regiões do país não é atoa, é providencial termos aqui 3 das mais importantes rodovias do país, as BRs 060, 158 e 364, e completando essa providencia a GO 184 que liga dois estados, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Alô investidor, venha produzir junto com Jataí. Venha ser também conosco o Centro do país!!!





Nenhum comentário: