Esporte

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Celeuma a respeito da fábrica da Nutrien está a caminho de um bom termo

Projeto de venda de uma área pública no distrito agro-industrial é o pivô

O JN buscando trazer as informações mais precisas sobre toda a situação teve respostas de autoridades que administram nosso município.

Do Executivo há a informação de que a empresa quer mesmo investir em Jataí. O projeto da Nutrien, uma multinacional da fabricação de fertilizantes, é construir uma fábrica no município. A nova unidade geraria em torno de 100 empregos diretos.

O prefeito Vinícius Luz reafirmou a proposta da empresa, ter em Jataí mais uma unidade de fertilizantes. 

O projeto enviado pelo executivo à Câmara Municipal  teve algumas alterações para se adequar ao que se propõe, as pendências foram sanadas, inclusive sobre as garantias exigidas que agora fazem parte do processo. 

Os passos seguintes agora são reuniões para tratar do assunto, uma dessas será realizada na próxima segunda-feira, 03, com a presença de empresários e a classe politica de Jataí, a outra será no dia 10 em uma Sessão da Câmara Municipal onde se espera algum representante da companhia no sentido de discutir os termos do projeto. 

Existe uma vontade muito grande da comunidade organizada e política para que este processo de mais uma indústria em Jataí corra bem! Será mais uma conquista para a nossa cidade.

Nenhum comentário: