Esporte

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Prefeito Vinícius Luz receberá Menção Honrosa do TCMGO

Foto: Divulgação
Prefeito Vinícius Luz será homenageado por melhor pontuação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal pelo TCMGO

Homenagem vem do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás por conduta administrativa e prestação de contas de sua gestão em 2018...

Por Larissa Pedriel
Nessa semana o Prefeito Vinícius Luz recebeu um convite do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO). Trata-se de uma homenagem por obter a melhor pontuação no Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM) juntamente com a regular prestação de contas em 2018. Jataí é a única cidade de grande porte a receber a homenagem.


O certificado baseou-se na aferição realizada pelos critérios do IEGM 2018, no qual o gestor obteve nota “B” (gestão efetiva); na análise das Prestações de Contas de Gestão e de Governo; e, também, pela conduta administrativa de sua gestão.

Vale lembrar que o IEGM é um índice obtido anualmente para mensurar, de forma transparente e objetiva, a eficácia das políticas públicas municipais em áreas como educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas, e governança em tecnologia da informação.

“Foi com muita alegria e satisfação que eu recebi a notícia de que Jataí ficou entre as 5 cidades com o melhor IEGM. Para nós é motivo de orgulho estar recebendo essa menção honrosa por parte do TCMGO, uma vez que é coroa e mostra de forma efetiva que as ações que nós implementamos nas mais variadas áreas da Prefeitura de Jataí estão indo pelo caminho certo, dando os resultados esperados. […] Quero dedicar essa menção honrosa a todo o povo de Jataí e a toda a nossa equipe que não tem medido esforços para melhorar a vida dos jataienses.” Comentou o prefeito.

Ele ainda comentou que administrar bem a coisa pública, fazer um bom trabalho, com honestidade e ética é o dever, a obrigação, de todo político e um dos pontos mais marcantes que levou Jataí nessa conquista foram as ações em educação e a transparência das contas públicas em sua gestão.

A solenidade de entrega da menção honrosa acontecerá nesta sexta-feira (13) em Goiânia, às 9h30min, no Plenário da Câmara Municipal. Também serão homenageados os prefeitos Caio Lima, de Caiapônia; José Antônio Neto Siqueira, de Campo Alegre de Goiás; Maria Erly da Silva Siqueira, de Santa Fé de Goiás e Anatair Antônio Santana, de Morro Agudo de Goiás. 

Fonte: Panorama

Nenhum comentário: