Esporte

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Caldeirão da política jataiense na fervura

Dagoberto de Menezes presidente do Diretório Municipal do
PSD em Goiânia
Os nomes anunciados como pré candidatos já movimentam a cidade.

Por Gideone Rosa
Ainda é muito pré-maturo afirmar o desenho final dessa obra política, até porque vai depender das negociações e acordos para que se chegue à construção das chapas. Outros fatores imperam nesse processo e o principal deles é o poder econômico para bancar uma campanha para prefeito.

Nos bastidores o caldeirão ferve e para que a fervura não baixe esteve ontem em Jataí nesta quarta-feira, 18, Dagoberto de Menezes, emissário do presidente do diretório estadual do PSD em Goiás, Wilmar Rocha, para uma reunião com o prefeito Vinícius Luz, na pauta da reunião a sucessão municipal.

Dagoberto disse que o então candidato a deputado federal por Jataí, Luciano Lima o qual teve uma votação expressiva chegando perto dos 20 mil votos, caiu nas graças de Wilmar Rocha que já declarou Luciano ser o candidato do partido em Jataí.

Segundo Dagoberto de Menezes o diretório nacional do partido orientou para que em todo município onde tem representante para que o partido tenha candidatura própria, sendo claro em suas palavras reafirmou que Wilmar Rocha gostou mesmo de Luciano e que ele é o pré-candidato ao executivo jataiense.

Vinícius Luz

Em conversa com nossa reportagem, a dias atrás, o prefeito de Jataí Vinícius Luz disse que se sentiu em uma situação desconfortável pelo modo como ficou sabendo do anúncio de Luciano Lima como pré-candidato a prefeito, sendo ele do staff do prefeito, no entanto Vinícius foi claro em sua posição, disse que só vai falar sobre seu futuro político ano que vem, acrescentou ainda que esse não é o momento pra fazer qualquer tipo de anúncio nesse sentido, o que vai fazer "é continuar o seu trabalho como prefeito fazendo de Jataí um município cada vez melhor".

Análise

Caso se confirme todas essas candidaturas, Morais, Rogério Assis, Humberto, Luciano e até mesmo Leo do Sindisemurj, quiçá Vinícius Luz, vai haver racha de votos e esse racha poderá beneficiar um desses pré-candidatos. No entanto qual desses terá essa vantagem? Veremos no afunilar do processo. Outra situação a ser observada  é com relação a Vinícius Luz, sua popularidade melhorou consideravelmente nos últimos meses e isso vai mexer de fato no resultado final.

O caldeirão promete ferver ainda mais. Tudo isso é só o começo.

Nenhum comentário: