Esporte

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Conhecendo Jataí - Parque Ecológico JK / Foto: TripAdvisor
Major Davi propõe normas de segurança para parques infantis

Por Francisco Cabral
O vereador Major Davi Pires propôs à administração municipal a adoção de normas de segurança e de manutenção em brinquedos de parques infantis localizados em áreas de uso coletivo, públicas ou privadas. A intenção é seguir as normas determinadas pela NBR 14350, Segurança de Brinquedos de Playground, da Associação Brasileira de Normas Técnicas. O Inmetro apurou que grande parte do problema dos brinquedos está na falta de manutenção, na instalação inadequada e na falta de supervisão.

Carlos Miranda pede levantamento de aterro de ponte

O vereador Carlos Miranda solicitou ao executivo o levantamento de aterro da ponte do córrego das Torres, localizado na JTI-501, a chamada Estrada da Comprida. Moradores da região relatam que no período chuvoso encontram dificuldades para transitar pelo local, pois a água fica acima do aterro. Para piorar, não existe um desvio próximo, obrigando os moradores a dar uma volta de aproximadamente 40 quilômetros.

Pastor Luiz requer sinalização para rotatória próxima ao Caic

O vereador Pastor Luiz Carlos requereu à SMT a implantação de sinalização vertical e horizontal de PARE na rotatória da Avenida Rio Bonito, nas proximidades do Caic, no Jardim Paraíso. A medida contribuiria para reduzir o número de acidentes que vêm sendo registrados naquele ponto.

Mauro Filho solicita informações sobre reforma do Tatuzão

O vereador Mauro Bento Filho solicitou à prefeitura informações sobre o convênio e a respectiva verba para reforma do ginásio Tatuzão. “Há muito tempo venho cobrando a reforma daquele ginásio”, afirmou ele. “É perceptível que o histórico Tatuzão precisa de amplos reparos para que toda a população possa usá-lo com segurança”.

Nenhum comentário: