Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Qualidade das ruas de Jataí cada vez melhor

Rua Salgado Filho / Foto: Gideone Rosa
Governo municipal dá atenção especial às suas vias

Por Gideone Rosa
Com um levante para melhorar a aparências da cidade o governo municipal está recuperando várias ruas e avenidas da cidade, tal ação se dá nas vias onde o pavimento não teve sua base comprometida aproveitando o período de estiagem.

É observado que em muitas vias o trabalho está sendo feito em três etapas, na primeira a correção do pavimento, na segunda a aplicação da lama asfáltica o que faz o piso ficar selado, sem trincas e uma superfície mais lisa, na terceira etapa a sinalização vertical e horizontal. 

Segundo o coordenador dos serviço de pavimentação da cidade esse trabalho dá uma sobrevida ao pavimento de pelo menos 5 anos melhorando a trafegabilidade para veículos e pedestres.

O município passa por problemas sérios 
principalmente no que diz respeito à saúde pública onde o governo municipal está tendo um custo de 30 por cento de seu orçamento. E o problema se agrava devido aos repasses dos governos estadual e federal que não condiz com a realidade de Jataí que hoje é uma regional de saúde dando assistência a mais 10 municípios da região sudoeste sem nenhuma contrapartida.

Outros problemas existem e são também sérios, mesmo assim o município cresce e se desenvolve graças ao empreendedorismo da classe empresarial no comércio, na construção civil, na indústria de energia como a de etanol a partir da cana-de-açúcar, do milho e agora com a produção de energia limpa, a fotovoltaica.

Jataí é um dos maiores produtores de grãos do país sendo um dos protagonistas da economia goiana.

Apesar das deficiências Jataí é um município "teimoso", avança, cresce e se desenvolve. Se fala muito das coisas ruins, mas por que não falar também das coisas boas, das boas ações, sejam elas do governo municipal ou da iniciativa privada?

Jataí é um município que contribui com o pulso econômico do estado.

Nenhum comentário: