Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Vanderlan afirma que reforma da previdência não resolve problemas do país: “Não é por ai”

Na manhã desta segunda-feira, (09/09), o senador Vanderlan Cardoso, em entrevista à Rádio Bandeirantes, disse que o maior problema do Brasil atualmente não é a reforma da previdência e, sim, a dívida pública. Também mencionou que a reforma da Previdência não irá resolver todos os problemas do país. “Não é por aí”, salientou.

“Nos últimos 10 anos, nossa dívida pública saiu de R$ 1,7 trilhão para R$ 6 trilhões. Só o que nós pagamos de juros por mês é muito mais do que a previdência. Todo dinheiro vai para o pagamento da dívida pública”, afirmou. 

De acordo com o senador, a problemática é um tabu que foi quebrado assim que ele entrou no congresso, possibilitando o debate sobre o assunto no Senado Federal. “Já fizemos audiência pública na CAE [Comissão de Assuntos Econômicos], chamando a diretoria do Banco Central. Sabe por que não se debate a dívida pública com a devida atenção? Porque é o que realmente está acabando”, inteirou. 

Segundo ele, foi vendida para a população a ideia de que a Reforma da Previdência resolveria todos os problemas do Brasil, porém a dívida pública é o que causa mais alarme. 

“Quando cheguei no Senado Federal, juntamente com a minha equipe, nos aprofundamos na dívida pública. Eu passei a estudar e vi que o que passaram para a população, inclusive para os empresários, é que aprovou a reforma da previdência, todos os problemas do país seriam resolvidos. E não é por aí”, pontuou.

Outro ponto importante de discussão, segundo Vanderlan, é o problema tributário no Brasil. “Ao meu modo de ver, o segundo problema do país é o tributário, que está acabando com o dinheiro do assalariado. Quem ganha mais, se vira. Mas o assalariado não tem como. Foi o que venderam para a sociedade brasileira e todo mundo embarcou nessa”, concluiu.

JN via DG

Nenhum comentário: