Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Uma locomotiva chamada Rio Verde

“Inauguração da Crow Embalagens, em Rio Verde, será em fevereiro”, diz Lissauer após visita do presidente da Abralatas

O presidente da Alego foi informado que a indústria de latas de alumínio está em processo de conclusão e será inaugurada no início de 2020

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu na tarde desta quinta-feira (19) o presidente executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), Cátilo Cândido, que na oportunidade anunciou ao chefe do Poder Legislativo a inauguração da Crown Embalagens na cidade de Rio Verde, prevista para o início de 2020.

Com a instalação da fábrica no Sudoeste goiano, Goiás passará a ser um dos maiores produtores de latas de alumínio para bebidas do país. Segundo Lissauer, a expectativa é de que a produção de latinhas chegue a mais de 2 bilhões por ano. Além disso, a empresa deve gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos na região, contribuindo, assim, para o desenvolvimento econômico do Estado.

“A empresa já está quase concluída e será inaugurada em fevereiro, gerando mais de 600 empregos. Fico muito feliz em ver o grande progresso da região Sudoeste do Estado de Goiás. A embalagem é 100% reciclável, um fator muito importante para o meio ambiente e para todo o campo econômico do nosso país”, ressaltou Lissauer.

Para o presidente da Abralatas, o Estado de Goiás é logisticamente estratégico para o escoamento da produção e deverá ser tornar um polo industrial desse segmento. “Goiás é fundamental e estratégico para a distribuição e, por isso, a gente pretende fazer daqui um polo industrial para todo o país. Rio Verde também está bem posicionado geograficamente devido às várias envasadoras que ficam próximas ao município” disse Cátilo Cândido.

Junto ao presidente da Alego, o executivo também se encontrou com o governador Ronaldo Caiado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira para anunciar a abertura da indústria que, segundo ele, abastecerá estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste.

As fábricas da Heineken, em Alexânia, da Ambev, em Anápolis e da Coca-Cola, em Trindade, estão entre as indústrias goianas que devem adquirir as latas de alumínio que serão produzidas pela Crown Embalagens.



Foto: Ruber Couto

Um comentário:

Unknown disse...

Graças a maquito vilela e sua turma Rio verde e cada dia mais consolidado polo industrial e de desenvolvimento enquanto na direção oposta está Jataí de princesa do sudoeste está virando a biata do sudoeste goiano.