Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Prefeito Vinícius Luz acompanha leilão das BRs 364 e 365 que ligam Jataí a Uberlândia


Por Alessandro Luz
Na manhã desta sexta-feira, (27), na Bovespa, em São Paulo, o prefeito Vinícius Luz, a convite do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, acompanhou o leilão das BRs 364 e 365, trecho que liga Jataí à cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.


O Grupo Ecorodovias foi o vencedor. A empresa vai administrar, pelos próximos 30 anos, o trecho de 437 quilômetros, que é um importante corredor de escoamento da produção agroindustrial do Sudeste Goiano e do Triângulo Mineiro.
A concessão prevê duplicação das rodovias, uma tarifa de pedágio de R$ 4,69364 (desconto de 33,14% em relação à tarifa máxima determinada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres) e sete praças de pedágio: quatro em Minas Gerais (Uberlândia, Monte Alegre de Minas, Ituiutaba e Santa Vitória) e três em Goiás (Paranaiguara, Cachoeira Alta e Jataí).
A Ecorodovias administra, atualmente, rodovias importantes, como o sistema Anchieta-Imigrantes, que liga São Paulo a Santos, o sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto, que liga a capital paulista ao Vale do Paraíba, e a ponte Rio-Niterói.
De acordo com Marcelo Guidotti, presidente do grupo, a operação da empresa no trecho já começa em janeiro do ano que vem, com obras, serviços de manutenção e socorro médico, por exemplo. As praças de pedágio serão construídas ao longo de 2020 e as cobranças começarão em 2021.
O ministro Tarcísio Freitas ressaltou a importância da obra e reforçou que Jataí receberá mais investimentos: “Nós vamos proporcionar a melhoria da prestação de serviço aos usuários, duplicação dessa via. E não vamos parar por aí! Nós vamos fazer mais investimentos, como o investimento no Aeroporto Regional de Jataí”, declarou.
Para o prefeito Vinícius Luz “esses investimentos são importantíssimos para nossa cidade, para nossa região e para Goiás”.
Entre os próximos leilões do Governo Federal, está previsto o da BR-364, trecho entre Jataí e Rondonópolis, no Mato Grosso.

Nenhum comentário: