Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeito Vinícius Luz recebe embaixador de Israel no Brasil

Na manhã de hoje (3), em seu gabinete, o prefeito Vinícius Luz recebeu a visita do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley. O diplomata está em Jataí cumprindo uma agenda especial programada pela Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij), com o apoio da prefeitura, no intuito de desenvolver parcerias entre o município e o Estado de Israel.

A agenda do embaixador inclui um almoço e network empresarial na Acij, palestra com o tema Encontro Brasil-Israel, no Câmpus Jatobá da Universidade Federal de Jataí (UFJ), além de visita ao projeto social Bom de Escola, Bom de Bola. A programação se estende até a noite, quando, às 19h30, na Câmara Municipal, haverá a solenidade de entrega do Título de Cidadão Jataiense ao embaixador.

Brasil e Israel compartilham uma longa história de intercâmbio nas áreas técnica, científica e tecnológica. O Acordo de Livre Comércio entre Israel e o Mercosul, assinado em 2007, constituiu Israel como primeiro parceiro extra-regional a firmar este tipo de acordo com o bloco. Em março desse ano, Brasil e Israel assinaram acordos de cooperação nas áreas de defesa, serviços aéreos, prevenção e combate ao crime organizado, ciência e tecnologia, além de um memorando de entendimento em segurança cibernética.

O prefeito Vinícius Luz vem estreitando as relações e abrindo diálogos com diplomatas do país do Oriente Médio para que Jataí seja parte importante desse intercâmbio Brasil-Israel.

A recepção também contou com a presença da vice-presidente da Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB), Jusciene Dias Schabbach, da presidente da Câmara Municipal, Kátia Carvalho, do presidente da Acij, Francis de Assis Barros, dos vereadores Carvalho Filho, Luiz Carlos Cabral dos Anjos e Thiago Maggioni, além de autoridades locais e representantes de entidades de classe.

Nenhum comentário: