ENEL


Refis 2019



Você tem até o final deste mês de Novembro para quitar seus débitos

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Inaugurada penitenciária de segurança máxima em Goiás

“Fim da linha para quem escolhe o crime”, diz Moro sobre nova penitenciária goiana
Ronaldo Caiado e ministro da Justiça inauguram Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás


Por Francisco Costa 
O ministro da Justiça Sergio Moro esteve em Planaltina de Goiás, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), nesta segunda, 2, para inaugurar a Unidade Prisional Especial da cidade. Trata-se de uma penitenciária de segurança máxima que, conforme o titular da pasta será “o fim da linha para quem escolhe o crime”, a não ser que queira se reabilitar.

Esta unidade, realizada em parceria com o governo federal, é um presídio modelo, conforme Moro e faz parte de uma determinação do presidente Bolsonaro (PSL), que é “ser firme na segurança pública”. O ministro também ressalta que, dentre outras coisas, o local está equipado com Raio-X, scanner corporal e aparelho que impede o uso de celulares.

“O enfrentamento do crime organizado não funciona se liderança [do crime] fica solta dentro do presídio”, reforça sobre os recursos para minimizar o comando de facções de dentro de penitenciárias. “Será muito bem empregado para isolar criminosos perigosos. A estratégia de combate ao crime é tirar o criminoso de circulação”, elucida o ministro ao lembrar, também, que melhorar o controle sobre os presídios é uma das maneiras mais eficazes de reduzir a criminalidade.

Referência
Para o governador Ronaldo Caiado, o diferencial desta penitenciária será a capacidade de trazer presos que fomentam o crime de dentro de presídios para unidade e impedir a prática. “Essa é uma penitenciária modelo, com total segurança. Daqui de dentro não se determina a violência lá fora”, garante o gestor.

O governador aproveitou a ocasião, também, para celebrar a implantação, por parte do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), de uma Vara específica para esse tipo de crime. “Interagindo, fazemos um combate inteligente, diminuindo a criminalidade”, celebra o gestor ao ressaltar que o Estado tem evoluído com uma polícia e agentes de qualidade, com atuação conjunta, também, com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

A penitenciária de Planaltina, cuja obra teve início em maio de 2017, vai abrigar 388 presos. Ela ocupa uma área de 45.772 metros quadrados e, originalmente, deveria ter sido em entregue de 2018.

JN via Opção

Nenhum comentário: