Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

“É preciso reconhecer o trabalho do profissional da imprensa”

Disse Lissauer em sessão de homenagem aos 85 anos da AGI

O presidente da Alego conduziu a solenidade que homenageou a Associação Goiana de Imprensa e profissionais que atuam na área da comunicação em Goiás

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), presidiu na noite desta terça-feira, 10, a sessão especial em homenagem aos 85 anos da Associação Goiana de Imprensa (AGI). Proposta pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), a solenidade teve como objetivo reconhecer os serviços prestados pela AGI no desenvolvimento do Estado na área da comunicação. Na ocasião, também foi concedido o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo a 74 profissionais da imprensa goiana.

Da tribuna do Plenário Getulino Artiaga, Lissauer ressaltou a importância de se valorizar os profissionais de imprensa e apontou a transparência como marca de sua gestão à frente da Casa de Leis. “É compreender que através da imprensa se tem informação com credibilidade e a transparência. Eu sei que a trajetória da AGI se confunde com história e com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

O chefe do Poder Legislativo também parabenizou o deputado Virmondes Cruvinel pela propositura, homenageando os profissionais da área e comemorando o aniversário da Associação. Ele lembrou ainda que sua trajetória pública começou como Secretário de Comunicação em Rio Verde, onde foi conduzido pelos profissionais de imprensa da cidade.

“Eu sei a importância de valorizar o trabalho profissional de cada um aqui esta noite, no desenvolvimento e informação de Goiás. É preciso ainda reconhecer o profissional de imprensa que trabalha dia e noite, com transparência, segurança, seriedade e credibilidade. Fico muito feliz de estar aqui em reconhecimento a cada homenageado”, enfatizou Lissauer.

Por fim, o presidente do Legislativo goiano destacou a reformulação da TV Alego, que passa por uma reestruturação geral para levar mais informação e credibilidade a toda população de Goiás. O parlamentar prestou ainda uma homenagem aos servidores que trabalham nos meios de comunicação da Assembleia, como TV Alego e Agência de Notícias. “A comunicação também faz parte da transparência que queremos e estamos implementando na nossa gestão. Parabéns a todos os homenageados e a toda imprensa goiana”, concluiu.

Homenageados

Do Sudoeste goiano receberam a homenagem os profissionais Cairo Santos, da Rádio Minha FM 100,9; Fabélia Oliveira, da TV Sudoeste, Clima Tempo e TV Rio Verde; Fabiana Sommer, assessora de imprensa do Sindicato Rural de Rio Verde; Cristian Gomes, da TV Rio Verde, Edes Divino da Radio Líder 95,3; Leonardo Freitas da TV Serra Dourada; Jr Pimenta da Rádio Morada do Sol 97,7 e TV Rio Verde; Vanderli Silvestre da assessoria de imprensa da UNIRV.

Prestigiaram a cerimônia, a secretária de Estado de Comunicação, Valéria Torres da Costa e Silva, representando o Governador Ronaldo Caiado (DEM); o desembargador Guilherme Gutemberg, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Walter Carlos Lemes; o secretário Municipal de Comunicação, Vassil José de Oliveira, representando o prefeito Iris Rezende (MDB); o representante da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Rogério Cruz; Doutor Jales Guedes Coelho, representante da Procuradoria Geral de Justiça; o presidente da Associação Goiana de Imprensa, Valterli Leite Guedes. E ainda, o diretor regional do Senai e superintende do Sesi, Paulo Vargas; o presidente da União Brasileira de Escritores, Ademir Luiz da Silva; o diretor da Confederação Nacional de Turismo, José Osório Naves; o presidente do Clube de Repórteres Políticos, Ulisses Aesse e o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião de Oliveira Castro Filho.

Nenhum comentário: