Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Dia de terror.

Fogo em Goiás atinge simultaneamente seis cidades e uma usina

Por Everton Nunes
Esta quinta-feira, 19 de setembro, é atípica, macabra e histórica para o Estado de Goiás. Sai de Goiânia, com destino a Paranaiguara, ao acessar GO 164 , com destino a Santa Helena , a fumaça , o céu cinzento e muita poeira , dava sinais de que um dos piores dia estaria a vir no Sudoeste Goiano.

No caminho fomos surpreendidos, por relatos , incêndios e preocupação dos Goianos . FOGO nas cidades de Paranaiguara, Maurilândia, São Simão, ambas no sul do Estado, e também em Rio Verde e Jataí, ambas na região sudoeste. O fogo destruiu canaviais e pastagens. No final da tarde, a usina Vale Verdão, em Maurilândia, foi evacuada antes da chegada do fogo. No local, estavam quase 400 trabalhadores dentro dos prédios, quando o grande incêndio se aproximou ao máximo da usina. 

Vários carros que estavam estacionados no local também foram atingidos e destruídos pelo fogo. O terror dos incêndios já tinham atingido na Quarta feira, Santa Helena de Goiás, e tambem Quirinópolis . Investigações, ja apontam indícios de que alguns incêndios podem ser criminosos . 

No final da tarde, o Sol ficou vermelho, tendo seu brilho sucumbido pela fumaça, o sul do Estado, ainda tem vários focos de incêndios, com prefeituras, usinas, brigadas de voluntarios e corpo de bombeiros, tentando fazer com que noite e o próximo dia não sejam macabros, Santa Helena decretou estado de emergência, rodovias foram unterditadas , um terror , um dia que em a visão do belo caminho, entre Santa Helena e Paranaiguara, ficou, em meio a fumaça e destruição. Um dia para que consciência humana , possa ser despertada, um dia melancólico para natureza um dia de tristeza para vida dos Goianos. 

JN via Revista TopVip

Nenhum comentário: