Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Aconteceu na Câmara Municipal de Jataí

Câmara realiza segunda temporada de sessões ordinárias de setembro

Por Francisco Cabral
Terá início nesta quinta-feira, dia 19, às 14 horas, a segunda temporada de sessões ordinárias de setembro. Quem não tiver condições de comparecer ao plenário João Justino de Oliveira poderá acompanhar as reuniões ao vivo pela TV ou pela Rádio Câmara, no site www.jatai.go.leg.br, pelo aplicativo RadiosNet, pelo Instagram ou pelo Facebook. Também haverá sessão no dia 20, no mesmo horário.

Adilson: lâmpadas são substituídas em Naveslândia

O vereador Adilson Carvalho informou que a equipe da prefeitura fará esta semana, no povoado de Naveslândia, a reposição das lâmpadas queimadas, tanto nas ruas quanto na escola local. Com isso, será resolvido o problema da falta de iluminação, o que vinha gerando reclamações por parte da população daquela localidade.

Kátia: obras devem ter acompanhamento online

A Câmara aprovou projeto da vereadora Kátia Carvalho que estabelece a obrigatoriedade de criação de plataforma virtual, aberta ao público, para o acompanhamento das obras realizadas em Jataí. “A Constituição garante que todos têm o direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular ou de seu interesse coletivo ou geral, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado”, disse ela. “Nessa esteira é que apresentamos esta propositura, pois o site do executivo já possui estrutura para apresentar informações sobre as obras”.

Cida reivindica canaletas ou galerias para ruas próximas ao 41º BIMtz

A vereadora Maria Aparecida, a “Cida”, solicitou a construção de canaletas ou galerias pluviais na Avenida Castelo Branco, no setor José Estevam, e nas ruas 06 e 08, em frente ao 41º Batalhão de Infantaria Motorizado. No período chuvoso, é grande o grande volume da enxurrada, fato agravado pelo declive bastante acentuado das ruas que cortam a Castelo Branco.

Thiago solicita área para o Conselho Comunitário de Segurança

O vereador Thiago Maggioni reivindicou à prefeitura a doação de uma área para sediar o Conselho Comunitário de Segurança de Jataí (Conseg). As reuniões do órgão não podem mais ser realizadas na sede do comando da Polícia Militar, o que prejudica o cumprimento da missão para a qual o órgão foi criado.


Nenhum comentário: