Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Acontece a partir de hoje no Centro de Convenções de Goiânia

Seapa leva agroindústrias familiares para a SuperAgos 2019
Objetivo da Secretaria é incentivar negócios entre produtores rurais da agroindústria familiar e varejistas

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) participa, entre os dias 23 e 25 de setembro, da 18ª Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras - SuperAgos 2019. O evento é realizado anualmente, no Centro de Convenções de Goiânia, pela Associação Goiana de Supermercados (Agos) para promover negócios e relacionamentos entre indústrias, atacadistas, distribuidores e prestadores de serviços com os grandes nomes dos setores supermercadista e panificador, além de empresários do setor hoteleiro, gastronomia e do varejo, em geral.

A Seapa estará presente com um estande voltado a apresentação de produtores rurais que trabalham com agroindústria familiar em suas propriedades. No estande, serão apresentados produtos provenientes da agroindústria familiar, como sucos, geleias, cachaça, mel e açafrão, licores, doces, polvilho, farofa, linguiças e lácteos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a ideia da Seapa é incentivar esses produtores da agricultura familiar a expor seus produtos, fazer contatos e, se possível, novos negócios. "O Governo de Goiás, por meio da Seapa e suas jurisdicionadas, Emater, Agrodefesa e Ceasa, tem um compromisso especial com os agricultores familiares e acredita no potencial de crescimento desses pequenos negócios, seja pela venda dos produtos da agricultura familiar, seja pela comercialização de produtos industrializados nesses estabelecimentos ou cooperativas, que agregam valor e geram emprego e renda. A participação na SuperAgos é uma forma de fazê-los ir adiante, além das feiras e vendas diretas, diretamente para as prateleiras de supermercados e estabelecimentos comerciais", ressalta.

No estande da Seapa estarão presentes produtores que trabalham na agroindústria familiar das empresas Vinícola Goiás, Cachaça Cambeba, Nonna Pasqua, Natureza Pura e Granjas ISA. Também estarão presentes as seguintes associações/cooperativas: Associação Goiana dos produtores de Cachaça de Alambique (Agopcal); Cooperativa Mista de Pequenos Produtores de Polvilho e Derivados de Mandioca da Região do Cará (Cooperabs); Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares do Norte Goiano (Coopermel); Cooperativa Agropecuária Mista de Bela Vista de Goiás (Cooperbelgo); Cooperativa Mista de Agricultores Familiares, Extrativistas, Pescadores, Vazanteiros e Guias Turísticos do Cerrado (CoopCerrado); Cooperativa Agropecuária dos Produtores Familiares de Niquelândia (CooperAgrofamiliar); Cooperativa dos Agricultores Familiares Ecológicos do Cerrado (Cooperativa Rede Terra); e Cooperativa de Mulheres da Agricultura Familiar (Coomafam).

Nenhum comentário: