Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

SMT e Polícia Militar de Goiás realizam blitz visando a segurança no trânsito de Jataí

A ação visa aumentar a segurança no trânsito da cidade

Por Alessandro Luz 
Hoje (8), equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Polícia Militar, estão realizando blitz em algumas ruas e avenidas de Jataí. A ação visa aumentar a segurança no trânsito da cidade, tirando de circulação pessoas não-habilitadas a conduzirem veículos automotores; além de veículos roubados ou sem documentação.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são hoje a segunda maior causa de morte externa (não associada a problemas de saúde) no país, perdendo apenas para os homicídios. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade, o segundo na faixa de 5 a 14 anos e o terceiro na faixa de 30 a 44 anos.

A SMT tem feito um trabalho com o foco voltado à segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, através da manutenção e criação de uma sinalização mais eficiente, da criação de ciclofaixas, de campanhas educativas, de ações ostensivas, entre outras atividades que reflitam um trânsito mais harmônico, consciente e seguro.

Nenhum comentário: