Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Sem incentivos adicionais, BRF anuncia investimento de R$ 89 milhões em Goiás

"Enquanto isso Jataí que deveria ter o anúncio de uma grande indústria mais uma vez fica a ver navios. O que, nós jataienses, vimos é um "cabo de guerra" político onde nos extremos estão os interesses "políticos" sobrepondo o desenvolvimento econômico do município." (JN)

Caiado reiterou que a discussão a respeito da concessão dos incentivos fiscais deverá ocorrer em setembro. 
“Faremos dentro dos critérios que serão apresentados”

Por Felipe Cardoso 
O governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu, na manhã desta quarta-feira, 21, representantes da BRF para anunciar os novos investimentos da empresa no Estado. A reunião, realizada a portas fechadas no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, contou com a presença de dirigentes da empresa e membros do secretariado.

Segundo o diretor presidente da BRF, Lorival Luz, a empresa está pronta para dar um novo passo em Goiás: “Dois terços do total que investiremos são novos projetos de expansão, dobrando a capacidade de abate de frangos”.

A partir do anúncio, a linha de produção de perus em Mineiros, que havia sido paralisada depois do fechamento do mercado europeu, será adaptada para a produção de frangos que abastecerá o mercado nacional.

Segundo dirigentes da BRF, os abates na unidade vão aumentar em cerca de 120%, o que representa um salto de 58 mil toneladas ano atualmente para 128 mil toneladas ano ao fim do projeto.

Além disso, deverão ser gerados novos postos de trabalho para a região. “A expectativa da companhia é que ao longo os próximos meses e, ao final de tudo isso, tenhamos feito um investimento na casa dos R$ 89 milhões e que tenha adicionado novos postos de trabalho que variam, segundo o cronograma, de 600 a 1000 postos, além, é claro, de reintegrar aqueles que tiveram que paralisar suas atividades anteriormente. Estamos muito confiantes em fazer esse investimento”, pontuou o diretor presidente da companhia.

Também é prevista uma adequação em Rio Verde que será voltada a ampliação da capacidade da fábrica de ração da unidade, que passará a produzir 30% além da capacidade atual e em Buriti Alegre os recursos vão permitir que a unidade passe a produzir também para o mercado Halal.

Em entrevista coletiva o governador Ronaldo Caiado disse que esta é uma notícia que o alegra enormemente. “Esta visita sua hoje traz um novo clima para a região do sudoeste goiano. A BRF tem uma história de vida com o Estado e estamos vendo ressurgimento de todo esse potencial dessa empresa que tem história e reconhecimento internacional. Esta nítido e claro o avanço de investimentos que a BRF fará em nosso Estado”.

O governador esclareceu que o estado não fará nenhuma contrapartida adicional por parte do Estado. “Hora alguma os incentivos fiscais foram cortado em relação aos produtores de leite e muito menos em relação a avicultura e suinocultura”.

E acrescentou: “Sei o quanto isso atende uma cadeia de pessoas que estão no campo produzindo e precisam ter sua proteção em relação a sua atividade produtiva”. Porém, o democrata reiterou que a discussão a respeito da concessão dos incentivos fiscais deverá ocorrer em setembro. “Faremos dentro dos critérios que serão apresentados pela Secretaria da Fazenda [Secretaria de Economia] e Secretaria de Indústria e Comércio para que possamos chegar a um entendimento”.

A reunião também contou com a participação do deputado federal José Schreiner, do secretário de Indústria Comércio e Serviços, Wilder Morais; do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos Neto; e do subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios, Adonídio Neto Vieira.

BRF
A companhia produtora de alimentos é uma das maiores do mundo e possui mais de 80 anos de mercado. O portfólio da empresa conta com mais de 30 marcas, entre elas as gigantes Sadia e Perdigão, que, juntas, deram início à história da companhia.

A BRF atua desde a criação e nutrição animal até a chegada do produto à mesa do consumidor final. A BRF conta com o apoio de mais de 13 mil produtores integrados, mais de 30 mil fornecedores e mais de 200 mil clientes globais.

Nenhum comentário: