Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Rede federal tem condições de infraestrutura melhores que as de escolas privadas, diz estudo da Unesco

Sede IFG em Jataí Goiás
Já as redes municipais são as que têm o indicador mais baixo de qualidade de infraestrutura nas escolas, segundo publicação divulgada nesta quarta-feira (31).

Por Fabio Manzano e Ana Carolina Moreno, G1
As escolas da rede federal de ensino são as que apresentam as melhores condições de infraestrutura do país, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira (31) pela Unesco, a organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A publicação, coordenada pelas professoras Maria Teresa Gonzaga e Flavia Pereira Xavier, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), usou dados oficiais do governo federal para elaborar indicadores de infraestrutura para as escolas brasileiras.

Com o auxílio de pesquisadores de doutorado, mestrado e graduação da UFMG, as professoras cruzaram informações dos microdados do Censo Escolar com os do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), ambos divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A publicação inclui dados referentes a 2013, 2015 e 2017 – apesar de o Censo Escolar ser divulgado anualmente, o Saeb só é realizado a cada dois anos.

Pelo indicador de "infraestrutura geral" mais recente, equivalente a 2017, a rede federal ficou com 8,2 pontos na escala de 0 a 10, seguida pela rede privada (6,7), as redes estaduais (6,5) e as redes municipais (5,2).

Clique aqui e leia matéria completa

Nenhum comentário: