Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Prefeito de Jataí recebe título de patrono da educação

Prefeito Vinícius Luz inaugura mais uma escola padrão FNDE 
E é chamado de "Patrono da Educação" por presidente do Conselho Municipal

Na manhã de hoje (2), no Setor das Mansões, o prefeito Vinícius Luz inaugurou mais uma escola. A Escola Municipal Antônio Tosta de Carvalho segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foi construída com recursos do Governo Federal, com contrapartida da  prefeitura da Prefeitura de Jataí, alcançando um total de R$ 3.277.621,12. O prédio possui 12 salas de aulas, laboratórios, bibliotecas e quadra coberta. A capacidade é para 780 alunos divididos em dois turnos ou 390 em tempo integral. Esta é segunda escola desse nível inaugurada na gestão de Vinícius Luz, e há uma terceira em construção no Residencial Cidade Jardim 2.

"Nesses dois anos e meio, avançamos muito na área da Educação. Criamos quase  mil novas vagas, para crianças e jovens do nosso município, ultrapassando a marca de mais de dez mil e duzentos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino", enfatizou Vinícius Luz, em seu discurso.

Em sua fala, Ana Kátia, presidente do Conselho Municipal de Educação, chamou o prefeito de "Patrono da Educação de Jataí", por, em pouco tempo, ter feito muito pela Educação e pelos educadores do município.

Além das três escolas padrão FNDE, na atual gestão municipal, foi concluído e inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Árvore da Vida, no Colmeia Park, foi criado o Cmei Ubaldina Ribeiro, na Vila Palmeiras, o Cmei Sebastião Herculano, no Jardim Paraíso, e estão sendo construídos três novos Cmeis: no Cidade Jardim 1, no Cidade Jardim 2 e no Conjunto Rio Claro 3.

Já no primeiro mês de mandato, Vinícius Luz reajustou o Piso Salarial dos Professores da Educação Básica, garantindo o seu pagamento sempre em janeiro, através da sanção da lei que alterou a Tabela de Vencimentos dos Profissionais do Magistério do Município de Jataí. No ano seguinte, regularizou o pagamento de todas as titularidades requeridas pelos professores; que estavam suspensas desde 2014. Agora, estão sendo realizadas as diretrizes do Plano Municipal de Educação, entre diversas outras ações de valorização da classe.

O prefeito também tem se dedicado à causa da emancipação definitiva da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Só no último mês, esteve três vezes em Brasília, em audiências com o ministro da Educação, com parlamentares e outras autoridades, para cobrar a nomeação de um reitor para a universidade.

Para atual administração municipal, a Educação é um dos principais fatores de desenvolvimento social, humano e econômico da sociedade jataiense.

Também estiveram presente à inauguração da Escola Municipal Antônio Tosta de Carvalho, Jeane Idalina, secretária municipal de Educação, Andrea Macarini, secretária de Obras e Planejamento Urbano, Mireile Alves Ferreira, diretora da unidade, os vereadores Maria Aparecida, Carvalho Filho e Luiz Carlos Cabral dos Anjos, Dr. Alessandro Martins, diretor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Drª Mara Rúbia de Souza Morais, diretora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Arquidânia Franco, diretora da Universidade Estadual de Goias (UEG), Evaristo Ananias de Paula, diretor do Cesut, Leia Soares do Prado Gomes, diretora do Centro de Atendimento Especial Érica de Melo Barbosa, Rosa Helena, presidente do Sintego, Levi de Carvalho, presidente da Unambataí, Adelino Neves, presidente do Conselho Comunitário de Jataí, Valcir Donizete Alves, pároco da Igreja São Judas, e Sonlismar José Pereira, presidente do Conselho de Pastores de Jataí.

Nenhum comentário: