Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Prefeita de Araguapaz é cassada pela Câmara Municipal


A cassação de Márcia Rezende, que é conhecida como primeira-dama e não como prefeita, foi por sete a dois

JN com Opção
A Câmara Municipal de Araguapaz cassou o mandato da prefeita Márcia Bernardino de Souza Rezende por sete votos a dois na segunda-feira, 19. A gestora é acusada de improbidade administrativa.

Durante a votação, um vereador disse que, além das irregularidades, Márcia Bernardino não era considerada como prefeita pela população. O prefeito de fato, segundo ele, seria o marido da prefeita afastada — José Segundo Rezende Júnior, ex-prefeito —, que o vereador chama de “primeiro-damo”. Na verdade, segundo se diz na cidade, Márcia Rezende era a “primeira-dama”, apesar de eleita como prefeita, e o marido era o prefeito de fato, ainda que não de direito.

A gestora cassada não cuidaria direito sequer do transporte de alunos, denunciam os vereadores. O município estaria ao deus-dará.

Um vereador comentou com um colega: “De uma só vez, foram cassados dois prefeitos, a oficial, Márcia Rezende, e o quase oficial, José Segundo”.

Gabriel Fornieles Moreira (eleito como vice-prefeito de Márcia Rezende), conhecido como Gabriel do Espanhol, é o novo prefeito de Araguapaz. “Agora, a cidade tem prefeito”, frisa um vereador.

Nenhum comentário: