Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Política goiana na fervura

Marconi reage a discurso de Caiado na Romaria do Muquém: “Faz do ódio a pauta do dia”

Por Francisco Costa 
Segundo tucano, até a fé do povo em Deus é ultrajada e que celebrações religiosas servem de palco para encenação de mentiras

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) fez críticas, por meio de nota, a atual gestão de Goiás, que, conforme ele, faz “do ódio a pauta do dia”. Segundo o tucano, que diz não se dirigir “a esse canalha”, em referência ao governador Ronaldo Caiado (DEM) – que em missa solene da Romaria de Muquém disse que Goiás chegou a ser “disneylândia de corruptos” –, o Estado “vive um momento sinistro de retrocesso político, econômico, humano e administrativo”.

Marconi afirmou, que, na última quinta-feira, 15, onde Caiado fez um discurso de cerca de 20 minutos, “a belíssima e emocionante missa de encerramento da Romaria do Muquém foi profanada pela calúnia e pelo cinismo, expressos em linguagem chula, muito embora digna de quem a proferiu”.

Conforme o ex-governador, o atual governo subestima a inteligência do povo, destrói a aa auto-estima e despreza as conquistas construídas com muito suor e trabalho. “Até a fé do nosso povo em Deus é ultrajada. As celebrações religiosas, genuínas manifestações da tradição religiosa dos goianos, servem de palco para a encenação de mentiras e a propagação de trevas”.

Ainda conforme o ex-governador, Muquém viu “triste espetáculo de mentiras de um governador que, parlamentar por 30 anos, nunca fez nada por nosso Estado”. Além disso, ele afirmou que a competência do gestor foi colocada à a prova e que, depois de oito meses de mandato, “está cada vez mais claro que estamos diante de um impostor. Nos resta, portanto, orar para que essa fase sinistra de nossa história seja curta”.

A comunicação do governo foi procurada para se posicionar. Esta matéria poderá ser atualizada.

Confira aqui a nota na íntegra

Nenhum comentário: