Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Governo Municipal vai recorrer contra cobrança de tarifa de esgoto em Jataí

Prefeito Vinícius Luz se reúne com Saneago e BRK para discutir investimentos em Jataí

Por Alessandro Luz
Hoje (22), na sede da Saneago, em Goiânia, o prefeito Vinícius Luz se reuniu com o presidente da empresa, Ricardo José Soavinski, e com técnicos da Saneago e da BRK Ambiental, para conhecer o plano de investimento em esgotamento sanitário e as melhorias na estação de tratamento de esgoto em Jataí propostos pela empresa.

Desde o início do seu mandato, o prefeito Vinícius Luz cobra um cronograma efetivo da empresa para o cumprimento do que rege o contrato entre a Prefeitura de Jataí e a Saneago, principalmente no tocante às obras. Inclusive, recentemente, a prefeitura conseguiu, via Ação Civil Pública, suspender integralmente a cobrança da tarifa de esgoto no município, devido à empresa não atingir o percentual de tratamento determinado em contrato. Contudo, a Saneago e a BRK conseguiram suspender essa decisão no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Entretanto, o município de Jataí já se articula para recorrer e efetivar a suspensão da cobrança.

Espera-se que, a partir do plano e das melhorias propostos, haja o cumprimento efetivo do que determina o contrato entre as partes.

Acompanharam o prefeito, o procurador geral do município, Ricardo de Assis Morais, o diretor de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Oliveira, e a presidente da Câmara de Vereadores de Jataí, Kátia de Carvalho.

Nenhum comentário: