Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Golpe do Depósito Adiantado

Dinheiro fácil e com taxas abaixo das de mercado é engodo, fique alerta.

Com o dinheiro cada vez mais curto, os brasileiros recorrem a várias alternativas para terem recursos para pagar as contas. A busca por crédito facilitado é uma das possibilidades que existem. O consumidor, no entanto, deve ficar alerta para não ser enganado.

Embora haja muitos bancos e financeiras que trabalham regularmente e de forma idônea, nesse setor do mercado, quando o consumidor se depara com a exigência de depósito prévio de qualquer quantia para que se libere o valor requerido, a chance de se estar diante de uma tentativa de golpe é muito grande. Por isso, é preciso que o consumidor fique realmente desconfiado caso haja cobrança de qualquer taxa ou depósito para a aprovação de proposta ou para liberar o valor solicitado.

Vez ou outra, chega até o Procon de Jataí algum consumidor que alega estar em negociação com alguma empresa, via telefone ou internet, a qual exige do contratante um valor antecipado para a liberação do empréstimo. Algumas vezes a empresa exige até um “segundo” depósito para, posteriormente, conceder o prometido empréstimo, porém este nunca irá se concretizar, e quando a vítima se dirige até o Procon já é tarde demais.

O PROCON DE JATAÍ ORIENTA: 
“De maneira alguma feche qualquer contrato de crédito, mediante a exigência de um depósito prévio, pois esta não é a prática das grandes financeiras”.

O consumidor deve, antes de qualquer ação, buscar uma instituição autorizada pelo Banco Central. Para isso, descubra todos os dados possíveis da empresa ou de quem esteja lhe oferecendo o crédito e, por meio do atendimento ao consumidor oferecido pelo site do Banco Central (www.bcb.gov.br), informe-se se a empresa tem autorização para oferecer empréstimos.

Procon de Jataí
(64) 3632-4035 / 3632-4133
Novo endereço: Rua Riachuelo, 1998 (próximo ao Vilelão)

Nenhum comentário: