Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Fornecimento de energia elétrica em Goiás será melhorado (JN)

Divulgação
Plano de ações da Enel prevê ampliação de 26% na capacidade de distribuição no Estado

Por Elisama Ximenes 
Previsão é que, até 2020, sejam acrescentados cerca de 1.500 MVA ao sistema elétrico

Em reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o ministro de Minas e Energia, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) , nesta segunda-feira, 26, a Enel Distribuição Goiás apresentou novo plano de ações para aumentar a oferta de energia e melhorar a qualidade do fornecimento no Estado.

De acordo com a companhia, será possível ampliar em 26% a capacidade rede de distribuição em Goiás nos próximos três anos. A previsão é que, até 2020, sejam acrescentados cerca de 1.500 MVA ao sistema elétrico. O que, segundo a Enel, seria suficiente para abastecer as cidades de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e todos os 28 municípios da Região Metropolitana.

A companhia também garante que esse plano possibilitará atender às indústrias já existentes e apoiar a instalação de novas empresas.

“Nosso foco agora será intensificar as grandes obras de infraestrutura para garantir que todas as solicitações de aumento de carga acumuladas no período em que a companhia era estatal, além dos novos pedidos, sejam atendidos, contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, disse Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil.

Obras
Há ainda a previsão de realização de obras. Entre elas, a construção de 17 novas subestações, que irão atender 27 municípios, entre Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Mineiros, Rio Verde, Niquelândia, Luziânia, Senador Canedo, Iporá. Cerca de 835 mil clientes dessas regiões serão beneficiados. Também está prevista a ampliação e reforma de outras 130 subestações. O plano apresentado também visa à aceleração das conexões dos clientes rurais com um acréscimo de 20 mil conexões.

O governador comemorou. “A alegria estampada no meu rosto. Isso é algo de uma importância impar para Goiás, porque nos conseguimos avançar. Agora Goiás tem a expectativa real de poder atender à demanda reprimida de energia elétrica no Estado”, avaliou.

Nenhum comentário: