Radio Line e Rádio Ideias apresentam, Frequência de Classe 54

Legislativo Jataiense

Câmara Municipal de Jataí

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Deputado federal goiano solta os cachorros contra Bolsonaro (JN)

...”Só assim acabaremos com essa história do presidente achar que manda e desmanda em tudo". 
José Nelto critica interferência de Bolsonaro e pede votação de PEC que garante autonomia à PF

Por Mayara Carvalho 
Deputado federal diz que essa é a única maneira de “acabar com essa história do presidente achar que manda e desmanda em tudo”

Depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou que pretendia interferir na escolha do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, o deputado José Nelto (Podemos) quer ‘desenterrar’ uma PEC apresentada em 2009 que garante autonomia à PF.

O parlamentar afirma que vai levar o debate ao Colégio de Líderes nesta terça-feira, 20. A PEC em questão foi uma proposta da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e está parada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Federal.

A mudança propõe que uma lei complementar “organizará a Polícia Federal e prescreverá normas para a sua autonomia funcional e administrativa e a iniciativa de elaborar sua proposta orçamentária dentro dos limites estabelecidos na lei de diretrizes orçamentárias”.

Nelto pretende ainda incluir nessa PEC os auditores fiscais para garantir autonomia da Receita Federal. ” Só assim acabaremos com essa história do presidente achar que manda e desmanda em tudo. Na verdade nós vivemos em uma democracia, temos que respeitar e fortalecer as instituições brasileiras”.

Nenhum comentário: